terça-feira, 18 de maio de 2010

III Meetting Blogger E Meia Maratona da Areia - Costa da Caparica


No domingo (16 de Maio) ocorreu o III encontro dos Blogguers, onde marquei presença desta vez sem o Brito que por motivos profissionais não pode ir. Mas consegui “arrastar” comigo dois amigos e companheiros de corrida a Joana e o Fernando.
Foi um excelente encontro em que os assuntos principais são as corridas e a importância que cada um de nós atribui a cada uma, não posso deixar de admirar como um grupo de pessoas que me parece tão diverso consegue encontrar-se e sentir-se tão á vontade uns com os outros partilhando todos o mesmo gosto pela modalidade.
O único inconveniente é que o tempo passa rapidamente e acabamos por nunca conseguir conversar com todos!
Foi com grande prazer que escutei as aventuras e as experiências do Jorge Serrazina, que me disse que ainda é um novato nas andanças dos “trails”!!
Se ELE é um novato o que serei EU!
Foi um prazer encontrar mais uma vez o António Almeida a Isabel e a Princesa Vitória com a sua alegria de viver tão contagiante.
A todos agradeço a simpatia com que me receberam e o carinho com que me perguntavam pelo Brito. Agradeço ao Joaquim Adelino e ao Fernando Andrade a disponibilidade que tiveram para organizar tudo de forma tão perfeita, assim fica o patamar cada vez mais alto e difícil de superar nos próximos encontros.
Um Bem-haja a Todos e que venha o próximo encontro.
O próximo encontro será em Constância, e o "voluntário" para a sua organização foi o Nuno Romão.

II Meia Maratona da Areia – Costa da Caparica

Quanto à Meia Maratona da Areia gostei muito, ia com bastante receio pois a Areia não me é nada favorável e até me assusta bastante mas acabou por correr bem perante as minhas expectativas, pensava que não conseguiria correr a prova toda, e tinha também a ideia que fosse mais monótona, mas não a paisagem à nossa volta é um espectáculo. O tempo passa muito bem, quando damos por nós já estamos no retorno, que era a parte mais complicada, pois tinha alguma inclinação, era também quando nos cruzávamos com outros atletas e as ondas vinham ter connosco embora fosse agradável a água fresquinha, a areia que ia ficando dentro das sapatilhas é que não era nada fixe!
Parti com a minha amiga Joana tinha-lhe dito que a acompanharia durante toda a prova pois queria me poupar o mais possível para a jornada do próximo fim-de-semana (Geira Romana) e não queria ficar muito massacrada dos músculos pois demoro a recuperar.
Tivemos a companhia do Renato Cruz e outro amigo no início do percurso, nos primeiros 1ºs kms disse-nos que corríamos por volta dos 6’ por km, esse andamento para mim estava bom.
Aos 14 kms a minha companheira Joana disse me que teria que se ausentar pois tinha que ir visitar as Dunas… para eu seguir, foi o que fiz, nessa altura o Renato ia um bocado mais à frente e lá fui tentando apanhá-lo, até o alcançar fui passando alguns atletas.
Sentia-me bem quando o alcancei e ao seu grupo, ele disse-me que tinha esgotado as energias que já ia na reserva. Fui seguindo e passado algum tempo aproximou-se um atleta que me disse que vinha da parte do Renato com a missão de me ajudar a apanhar as duas atletas femininas que seguiam um bocado à frente. Queixei-me e disse que já ia toda rota e era verdade pois para apanhar o Renato tive que lhe dar. Apanhar um atleta na areia é mais desgastante que na estrada, mas lá fui com ele a fazer de lebre, conversámos um pouco e disse-me que também irá fazer a Geira Romana na próxima semana e a Freita em Junho, com a conversa a fluir nem dei pelos kms a passar e já íamos no último km, mas ainda houve tempo de alcançar as atletas que iam à nossa frente. Conversámos com elas e até nos conseguirmos descolar um pouquinho, entretanto ainda fomos alcançar outra atleta feminina e chegávamos à parte mais difícil que eram os últimos 150 metros em que a areia é mole e nos enterramos até ao calcanhares, só me dava vontade de lá ficar e não me mexer mais!
Mas lá me enchi de coragem e cruzei o pórtico da meta com mais outra Meia Maratona feita com 2h13.06, 5ª Vet. feminina o tempo é mau mas a experiencia que fica é muito boa! Recomendo!
Encontrei logo o Fernando Farinha que tinha feito uma prova fantástica em 1h39, fomos para as massagens que foram para mim muito “Boas” para o Fernando e para a Joana que entretanto estava a chegar com 1h21,20 (foi rápida nas Dunas) as massagens foram “Fantásticas” cada um tem o que merece.
No final já estávamos no restaurante quando soubemos que a equipa feminina das Cyberruners constituída pela Susana Adelino, EU e a Joana tínhamos ficado em 1º lugar por equipas.
A Susana Adelino obteve o1º lugar da geral e também do escalão sénior, Parabéns Susana! A equipa dos “Cyberruners” está de parabéns pois conseguiu também o 2º lugar da geral e do escalão sénior em masculinos com o atleta Nuno Romão, e outros pódios nos vários escalões, é uma equipa para ter em conta no futuro.
O 3º lugar foi para o Hélder Ferreira do União de Tomar com quem tive o prazer de conversar antes da prova e que mais uma vez me disse que tinha “Adorado” fazer os Trilhos do Almourol o que me deixou muito embevecida e que também irá participar na Geira Romana na próxima semana.
Felicito a equipa do mundodacorrida pois está de parabéns pela sua excelente organização, os Dorsais personalizados, os abastecimentos, a equipa sempre bem disposta e apoiando os atletas durante a prova, por mim correu tudo 5 estrelas.

Otília

7 comentários:

BritoRunner disse...

Pois pois uns no bem bom e outros a trabalhar...
Pelo que a Otília me contou a prova foi bastante bonita e afinal correr na areia nem é assim tão difícil (pelo menos para mim foi fácil)
Saudações Trailianas a todos os presentes e no próximo fim de semana conto encontrar alguns na Geira Romana

Nuno disse...

Ola Otilia e Brito
Parabens a otilia pela prova, porque no almoço nem deu para falar, e o Brito baldas te a areia..lolo
O proximo encontro nao podes faltar..lol
Um abraço e bons treinos~
Nuno

Fernando Andrade. disse...

Grande Brito
A Otília representou bem a malta (ainda por cima trouxe reforços) que nos deram um jeitão. Tivemos gente em todos os lugares do pódium.
Foi pena não teres vindo, mas para a próxima já sabes.
Felicidades para a Geira.
Abraço.
FA

joaquim adelino disse...

Olá Otília, gostei muito de estar contigo e com a tua simpatia de sempre, desta vez não deu para corrermos juntos pois saí embalado com o João Meixedo e o Vitor Dias, mas depressa desisti de os seguir.
Um grande agradecimento pela companhia neste dia de confraternização que mesmo sem o Brito te disposeste a estar na mesma presente.
Parabéns pela excelente corrida e pela forma disciplinada como foi feita, sempre com os olhos postos naquela que se segue (Geira Romana) e que vou ver se consigo mais uma vez acompanhar-te.
Um beijinho deste amigo que nutre por ti um grande respeito e amizade.
Abraço ao Brito.

Vitor disse...

Olá Otília,
Correr na areia da costa da Caparica não foi assim tão difícil, parabéns pela prova e pelo convívio que pena o brito não poder estar presente, como já li algures, “baldou-se a areia”, ihihihiih.
Boa semana
Ate domingo em Amares.
Boa semana
Bjs e abraço
Vitor Veloso

António Almeida disse...

Otília
gostámos muito de te ter presente, pena que não tivemos também o Brito e os "Britinhos" mas outras ocasiões virão, agradecemos igualmente as tuas simpáticas palavras, gostámos também de ler o teu relato.
Eu (António) em particular fiquei muito contente por teres superado a areia e ainda não desisti de vos ter um dia também em Melides.
Grande abraço par a família Brito e até sábado.
Família Almeida

mariolima52 disse...

Otília

Desta vez o sorriso não era sofrido (tal como nas Pontes) pois a Otília fez uma prova de gabarito. Para quem estava "arrepiada" só de pensar em correr na areia contribuiu e de que maneira, para o 1º lugar, da equipa dos CyberRunner feminino.

Depois o convívio final e mais um conselho para a Geira relativamente aos abastecimentos.

Lá nos encontraremos, agora na companhia do Brito, para mais um desafio que será vencido.


Tudo de bom.