sexta-feira, 28 de maio de 2010

A "Geira" do Tomás Brito

Enquanto os pais estavam no Gerês, para participar na III Ultra Trail Geira Romana, o herdeiro mais velho o Tomás Brito, aproveitou para no sábado para participar na “Jornada de Apuramento de Categorias”, em natação, prova que decorreu nas Piscinas Municipais de Rio Maior (Olímpica) e foi organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS).
A Jornada de Apuramento tem como finalidade permitir aos nadadores participar em provas para alcançarem os tempos mínimos de acessos aos campeonatos Regionais e, fundamentalmente, Nacionais das suas categorias.
O CLAC – Entroncamento participou com 15 nadadores e relativamente ao Tomás as coisas correram bastante bem, participou nos 100 livres, 100 costas, 100 bruços e 200 bruços, conseguindo realizar recorde pessoal em todas as provas em que participou, 100 livres - 1:16,84; 100 costas - 1:29,48; 100 bruços - 1:42,65; 200 bruços - 3:35,33, bem como nos tempos de passagem 50 livres - 36.60; 50 costas - 43.26; 50 bruços - 49.95).

No Domingo foi a vez de se juntar à equipa de atletismo do CLAC e participar no Campeonato Regional de Infantis em atletismo, que se realizou na pista do Estádio Municipal de Abrantes.
Após um Sábado cansativo a tarefa de Domingo não se apresentava fácil, pois iria participar nos 60 metros planos e nos 1000 metros. No entanto o Tomás voltou a superar-se conseguindo duas excelentes marcas.
(Tomás segundo da esquerda com a equipa do CLAC-Entroncamento)

Nos 60 metros terminou em 3º lugar, na 2ª eliminatória com a marca de 9.34, não conseguindo por pouco lugar na final, nos 1000 metros participou na 2ª série onde obteve o 4º lugar com a marca de 3 21,29 (5º lugar da geral num total de 45 atletas), esta marca constitui o seu novo recorde pessoal aos 1000 metros.
O fim-de-semana de 22 e 23 de Maio não foi só cansativo para os participantes na III Ultra Trail Geira Romana… o Tomás que o diga.

Parabéns filho

5 comentários:

mariolima52 disse...

Olá Brito

Como sói dizer-se (aqui faço o trocadilho): «Filho de corredores sabe nadar e correr», yôôô!!!

:)


Parabéns ao Tomás e à equipa da CLAC que tão bem conta deu de si tanto a nadar como a correr.

Abraços

Vitor disse...

Brito e Otília, parabéns pelo Tomás e à equipe CLAC.
Abraço

António Almeida disse...

Parabéns pelo fim de semana desportivo do Tomás, muito bom o tempo dele aos 1000 metros.
Abraço à família Brito.

V. Ferreira disse...

Familia Brito no seu melhor...
Parabéns a todos, e excelentes marcas as do Tomás, de longe melhor que os papás (neste fim-de-semana), parabéns Tomás.
Já conhecia a familia Mota na senda dos sucessos desportivos, agora descubro esta maravilhosa familia Brito!
Os ares do Entroncamento continuam a fazer das suas...
Um abraço

Paula Pinto disse...

Parabéns ao Tomás!
o CLAC sempre teve "nadou" muito bem! (a minha garota também fez natação muitos anos.
Beijinhos à família toda.

Ana Paula Pinto

http://alemvirtual.blogs.sapo.pt