sexta-feira, 11 de maio de 2012

Trail Arribas do Tejo - Ortiga

Manter este Blogue actualizado não tem sido tarefa fácil...
Nem sequer tem sido a falta de tempo o motivo, o que é certo é que a motivação dos primeiros anos do Blogue para colocar por escrito as sensações vividas nas várias provas onde os EntroncamentoRunners vão marcando presença tem vindo a decrescer. 
Talvez o surgimento do facebook tenha contribuído para que tal acontecesse, mas como sou conhecido por ser bastante "teimoso" eu diria persistente, recuso-me a deixar morrer este projecto que numa fase menos boa da minha vida foi um "apoio" muito importante, local onde pude ir deixando os meus pensamentos "atléticos".

Mas para actualizar o blogue nada melhor que falar das últimas provas em que eu e a Otília participámos.

Integrado na preparação para a Ultra Trail Serra de São Mamede - 100 km, foram colocados no nosso planeamento a participação em várias provas de Trail.

No dia 28 de Abril partimos na companhia amigos do CLAC em direcção à Ortiga para participar no Trail Arribas do Tejo.
Prova organizada pelo Sérgio Durão e os amigos da Ortiga. Foi uma prova simples mas muito bem organizada, com um percurso onde deu para correr na sua maior parte. 

A zona mais bonita é entre o 6º km e o 20km onde percorremos trilhos junto ao rio Tejo e fazemos a passagem pelo castelo de Belver.
Senti-me bastante bem nesta prova, conseguindo terminar em 29º lugar com 2h55'58'' para os 30,5 kms de percurso.
A Otília terminou em 112º lugar com 3h53'36''
No final da prova houve sopa e sandes de porco assado no espeto por 2,5 Euros.

Fui à Ortiga e no próximo ano espero voltar, gostei do tratamento dado aos atletas, o verdadeiro espírito do Trail, prova sem t-shirt mas com muito boa onda... 
encontrei amigos do Trail, pude conversar, rir, correr e sair de lá satisfeito. Provas destas só mesmo com muita carolice.

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Bem vindo de novo!
Não é facíl manter um blogue "vivo"!
Belo texto e belas fotos.
Um abraço.