terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

26ª Maratona de Sevilha - Excelente Maratona

No Passado dia 14 de Fevereiro, participámos na nossa primeira maratona fora de Portugal, o local escolhido foi a Maratona de Sevilha, maratona conhecida por ter um excelente nível organizativo, com cerca de 4 mil atletas e ser corrida em terreno plano.
No sábado (dia 13) pelas 6h30 da manhã saiu do Entroncamento uma comitiva de 6 maratonistas (Luís Rato, José Brito, Otília Leal, António Paixão, Francisco Primo todos do CLAC e José Carlos Fernandes do Clube de Veteranos de Viseu), todos com destino a Sevilha. Objectivo comum participar na 26ª Maratona cidade de Sevilha. A viagem correu bastante bem, chegámos cedo (11h30 portuguesas) fomos instalar-nos na pousada da juventude e posteriormente fomos levantar os dorsais no Estádio Olímpico, local onde decorria a feira do corredor. Entre os muitos atletas presentes na feira comecei a ver "Tugas" presenças habituais aqui no fórum, após alguma troca de palavras com alguns deles (Carlos Fonseca, António Almeida, Nuno Santiago, José Magro, Fernado Andrade, Luís Mota, Joaquim Adelino, Fernando Fonseca e a Céu, entre outros) rumámos para o forte da Ilha Mágica, local onde a organização oferecia a Pasta Party a todos os atletas e acompanhantes.O almoço de pasta correu com grande animação ao som de música e sempre encontrando muitas caras conhecidas. As conversas versavam todas a corrida do dia seguinte, pois da nossa comitiva havia dois atletas (Francisco Primo e António Paixão) que iriam realizar a sua primeira Maratona.Após o almoço seguiu-se um passeio pela zona histórica de Sevilha, nomeadamente pelo bairro de Santa Cruz. Como o fim de tarde estava frio decidimos regressar para a pensão e descansar um pouco. À noite procurámos um local para jantar, mas tivemos alguma dificuldade em encontrar um local que percebesse o português, depois de algum tempo a tentar explicar o que era um bitoque (opção para alguns) acabei por beber um chá quentinho (o que também não foi fácil de explicar) e uma sandes mista.22h00 (portuguesas), regresso ao quarto para preparar as coisas e descansar.

Domingo, acordámos pelas 5 horas (6 de Espanha), tomámos o pequeno almoço, preparámos o resto das coisas arrumámos os sacos e dirigimo-nos para o Estádio, chegámos ainda não tinha nascido o sol e a temperatura era baixa.

Sobre a prova hoje apenas posso dizer, excelente organização, excelente percurso, excelente ambiente, o único aspecto menos positivo foi a temperatura que se fez sentir (3 graus no momento da partida e 7 à chegada).
(Continua)

5 comentários:

amantes da corrida disse...

Olá caro Brito!

Excelente relato, do que sucedeu antes sa prova.
Toda a comitiva está de parabéns!

Um grande abraço!

Nuno disse...

Oi Brito
Parabens a tua execelente participação. Apesar de ires condicionado pela zona lombar.
Um abraço e boa recuperação
Nuno

luis mota disse...

Olá Brito!
Uma excelente participação da comitiva do CLAC do Entroncamento em Sevilha.
Aproveito por felicitar os novos Maratonistas e a restante comitiva. Não poderia deixar passar o grande desempenho da Otília.
Uma boa semana para vós, Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Brito
parabéns extensivos à Otília por mais uma maratona corrida.
Parabéns também para os vossos 2 companheiros que se estrearam na distância.
Foi um prazer enorme estar convosco, o vosso grupo era 5 estrelas.
Abraço e até aos trilhos.

Team Santos disse...

Olá Brito
Ainda bem que recuperaste a tempo para a maratona, pois uma lesão bem perto de uma prova pode vir a deitar tudo por terra.
À que recuperar e começar a treinar para o Sicó.
Parabens aos dois pela prova.
Um abraço

Jorge Santos