domingo, 7 de fevereiro de 2010

Protrusão discal posterior L5-S1

A uma semana da minha participação na XXVI Maraton Ciudad de Sevilha, as prespectivas não são as melhores.

Após várias semanas de preparação em que me sentia bastante bem nos treinos, comecei a sentir algum desconforto na zona lombar (a minha protrusão discal posterior L5-S1, voltava a dar sinais).

Na corrida do "Fim da Europa", consegui correr se problemas até à descida, mas depois com tantos impactos foi mesmo o "Fim", senti uma forte dor na parte posterior da coxa esquerda efiquei com uma perna de pau, que arrastei até ao fim.

Uns dias a gelo e repouso deu para recuperar, mas no último treino longo planeado (no fim de semana passado), quando cheguei à 1h40 (18,5km) senti um choque na zona do sacro e uma dor que me apanhou a perna esquerda. Regressei a casa a passo e não voltei a correr até hoje.

Mais uma semana de repouso forçado uma ida ao quiroprático e outra à acupuntura na tentativa de um milagre (segundo o quirioprático) que me possibilite correr a Maratona de Sevilha.
Hoje consegui correr 12km a um ritmo lento (5'30/km), mas embora não tenha sentido dores a cabeça estava sempre a pensar como seria possivel correr 42km no próximo domingo.
Uma coisa é certa, se o objectivo primário era fazer a Maratona abaixo das 3h30, agora o objectivo é apenas terminar a Maratona.
Faltam 6 dias...
JCBrito

7 comentários:

Outwit the devil rushed! disse...

Brito,

Desejo-te as melhoras... e se não der para Sevilha, que estejas bem rapidamente.


Abraço,
Rui

Barbosa disse...

Força e muita calma. Abraço

luis mota disse...

Olá Brito!
Tudo vai correr bem.
Espero que esta semana a recuperação seja total e que no próximo domingo estejamos na partida.
Aproveito para felicitar a tua equipa pela brilhante prestação na estafeta de Rio Maior – Alcanena.
Uma comitiva de 24 atletas, 4 equipas e com um atleta, o companheiro “Canelo”, com mais de 80 anos a efectuar um dos percursos é um grande exemplo para todos os atletas.
Um forte abraço para a comitiva do CLAC e boa recuperação é o que desejo.
Até domingo,
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Brito
espero que recuperes ainda a tempo de Sevilha, pois é, aquela descida do fim da europa é complicada, claro que cada um tem a sua opinião mas eu acho piada quando ouço referências à dificuldade da prova devido às subidas.
Boa semana e espero ter-te em Sevilha.
Abraço.

MPaiva disse...

Amigo Brito,

Essas notícias não são nada animadoras. De qualquer forma espero que não desanimes e que consigas aproveitar estes últimos dias para os últimos tratamentos e para descansar, pois o treino já está feito.
Como dizes, concentra-te na prova com o objectivo de chegar ao fim e vai gerindo o esforço de acordo com os sinais que o corpo for dando.

abraço
MPaiva

vitorino coragem disse...

Olá

Brito eu também tenho um problema parecido com o teu á 15 dias que não treino só faço piscina.

Temso que ter força interior para ultrapasamos este contratempo, se o meu objectivo inicial era baixar as 3.27horas alcansadas o ano passado em Badajoz, neste momento o objectivo é só terminar com o menos sofrimento possivel.

Um abraço e nos vemos correndo.

Vitorino Coragem

Team Santos disse...

Boas,
Desejo-te as melhores para ti Brito, uma boa prova para os dois.

BJS

Sandra Fs