domingo, 8 de março de 2009

Resultados da Jornada Dupla

X Grande Prémio de Marcha Atlética de Vale Figueira
No Sábado pelas 15h00 a comitiva dos EntroncamentoRunners saiu do Entroncamento com destino a Vale Figueira para que a Otília participasse no X Grande Prémio de Marcha Atlética de Vale Figueira, que este ano englobava o Campeonato Inter Regional de Marcha de Santarém, Lisboa e Setúbal da INATEL.

Quando chegámos encontrámos logo a veterana marchadora e amiga Lícia Cunha da Casa do Povo de Corroios que assim como nós estava a observar os troféus expostos pela organização e que se destinavam aos três primeiros classificados de cada escalão.

Em seguida deslocámo-nos para o local da partida e verificámos que este ano o circuito se realizava noutro local, o piso era perfeito com um asfalto novinho no entanto o vento soprava com alguma intensidade o que fazia prever algumas dificuldades para a realização da prova.

Rapidamente encontrámos a Susan que já estava com o seu “stress” pois a sua filhota a Mariana Mota já estava a realizar a sua prova (4km), e que prova acabou em 2º lugar com um novo recorde pessoal de 23,30.Um pouco mais tarde encontro o Luís Mota e como não podia deixar de ser lá falámos de atletismo, também estive com o Luís Graça e o Tiago do CAFZ e o tema de conversa manteve-se ainda estive com o António Godinho da ADRAB, mas a temática da conversa foi a mesma.

Relativamente à prova da Otília, a preparação para a prova não foi a melhor nas ultimas semanas e com a forte ventania que se fazia sentir estava posta de parte a tentativa de melhor marca pessoal do ano.

A partida teve início cerca das 17h25 (15 minutos de atraso, nada de grave) a temperatura tinha diminuído e o vento teimava em não parar.

No primeiro Km a Otília saiu bem, com bom ritmo, mas depois deu-se uma ligeira quebra no ritmo.
Já depois de ter descolado do grupo.

No final obteve o primeiro lugar no escalão de veteranas femininas com a marca de 31,33 o que acabou por ser uma marca bem razoável.
No final e antes da entrega de prémios um excelente lanche oferecido pela organização, que mais uma vez está de parabéns por ter se ter empenhado em proporcionar mais uma jornada de marcha atlética.

Otília no 1º lugar do pódio com a sua amiga Lícia cunha em 2º lugar

Negativo só mesmo a atitude de alguns juízes de marcha que passaram a maior parte do tempo ao telemóvel, mais precisamente metade da prova de 10km masculinos e a totalidade da prova de 5km femininos. Numa disciplina do atletismo em que os juízes existem para verificar se os atletas estão a progredir de forma correcta, julgo ser inadmissível esta postura (felizmente penso ser uma minoria).


Campeonato Regional de Corta Mato Curto de Santarém


O Domingo acordou com menos sol e igualmente com vento, a tarefa também não era fácil, estava em luta o título regional de Santarém de corta-mato curto.
A pista de cross dos Riachos é bem conhecida dos atletas, principalmente pela ribeira que atravessa a pista e que teve de ser transposta pelas atletas femininas 6 vezes, e como nos últimos dias até caiu uma chuvinha a ribeira tinha mais água do que o esperado...
Nos momentos que antecederam a partida a Otília aqueceu com a Cláudia Rosa e da Vanessa Rosa, duas irmãs que representam dois clubes. A Vanessa que representa a Zona Alta de Torres Novas (equipamento amarelo) viria a vencer a prova, curiosamente o seu irmão Filipe Rosa venceu as 3 Léguas do Nabão em Tomar, quem conhece a família sabe que se trata de uma família de campeões, verdadeiros diamantes.
No momento da partida para uma prova de 4.000 metros

Otília tentando "fugir" às atletas do Cartaxo, o primeiro lugar por equipas estava posto de parte, havia que guardar o segundo.Na recta da meta, depois te ter cumprido mais uma vez a sua tarefa.

No final a ADRAB conseguiu mais uma vez o Título de Vice-Campeã Regional, a Zona Alta voltou a vencer colectivamente e com muito mérito.

Assim se passou mais um fim de semana, no próximo a otília descança e eu vou até Vila Fraca de Xira para correr a "Corrida das Lezírias".

Bons Treinos

JCBrito

8 comentários:

Mark V disse...

Viva,

Parabéns à Otília que neste fim de semana nos demonstrou mais uma vez ser uma excepcional lutadora e parabéns ao Brito pelas excelentes reportagens neste blog.
Vcs personificam a verdadeira paixão pelo atletismo!

Abraço

Susana disse...

Olá BritoRunners!
Muitos Parabéns à Otília pelos resultados alcançados neste Fim-de-semana! Está em grande força sim senhora!
Hoje, que fui a Tomar pensei que vos ía ver lá também e já vi porque assim não foi. Mas irei a Vila Franca de Xira também, desta vez para treinar.
Até lá e Força!
Beijinhos para vocês

Nuno disse...

Ola Brito
Parabens á tua esposa Otilia, boa prova.
E tu quando fazes a tua proxima prova??
Um abraço

luis mota disse...

Olá Brito!
Bela jornada da Otília.
Assisti à excelente prova de marcha de Sábado. Logo no domingo um distrital de corta-mato é obra! (Isto é, é de grande mulher!)
Domingo lá nos encontra em VFX.
Grande abraço,
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Brito
a Otília continua em grande, em especial na marcha que como sabemos é uma disciplina muito técnica e que exige muito dos atletas. Muitos Parabéns.
Foi pena não poderem ter estado em Tomar mas domingo decerto que nos veremos nas Lezírias.
Até lá uma boa semana,
António Almeida

MPaiva disse...

Muitos parabéns à Otília pela bela época que está a fazer. Este fim de semana foi excelente, com um primeiro lugar individual e um segundo colectivo, o que mostra uma boa preparação, ainda para mais em tipos de provas tão diferentes.

abraço ao Brito e beijinhos à Otília
MPaiva

joaquim adelino disse...

Olá amigos.
Parabéns para a otília pela disponibilidade e pelo espírito de sacrifício no seu desempenho no fim de Semana. Eu ainda tentei aprender uns passos de Marcha com a Mariana em Tomar, mas aquilo é mesmo muito complicado de fazer. Mas gosto de ver, pena é que seja uma disciplina que continua a ser considerada como a parente pobre do Atletismo pelas autoridades que zelam pelos interesses da modalidade, aliás como ficou provado pelo relato que faz sobre a actuação dos juizes nessa prova. Uma vergonha.
Agora meu amigo é a sua vez, e quero ver como é que vai ser em Vila Franca. Oxalá que Samora Correia não se volte a repetir e possa dar bem conta do recado.
Um abraço.

Unknown disse...

Olá Brito

Deixo os meus parabéns a esposa.