quinta-feira, 19 de março de 2009

1º Trail Trilhos do Pastor

A próxima aventura chama-se 1º Trail Trilhos do Pastor.

Será uma prova de 28km na Serra D'Aire e desta vez vou ter a companhia da Otília

Esta será a nossa estreia em provas deste género, mas estamos ansiosos para que chegue o dia 29 de Março.
A partida e chegada será instalada na zona da Feira junto à igreja Matriz de S. Mamede. Logo após o início da prova (2º km) iremos descer por um túnel para entrar e percorrer as Grutas da Moeda. Após a saída das Grutas iremos percorrer um serpentear de caminhos e trilhos passando por vários pontos da serra podendo no decorrer da prova observar uma paisagem única.
De destacar os diversos moinhos, a aldeia de Pia do Urso (local carregado de história), o Reguengo do Fetal, o Buraco Roto (gruta necrópole) o Vale do Malhadouro, o Vale do Malheiro, a Pia da Ovelha (cova natural de grandes dimensões) e claro toda a vegetação natural.

Para obter mais informações:http://cvserradaire.com.sapo.pt/
Para dar um cheirinho do que nos espera aqui estão uma fotos retiradas do site do Clube de Veteranos da Serra D'Aire

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Por norma eu não sou invejoso, aliás, acho que nunca fui, mas se calhar tenho de abrir aqui uma excepção, a brincar, claro, como eu gostaria de ir a essa prova.
Gostaria, mas os compromissos assumidos não me permitem essa vontade. Contudo desejo, como é óbvio, que se divirtam muito, pois essa prova está traçada para esse efeito. E não se esqueçam de levar a máquina fotográfica, isso vai ser espectacular.
Obrigado à Otília pelo comentário muito simpático que deixou no meu blogue.
Um abraço a ambos.

Ricardo Baptista disse...

Eu estou como o Joaquim Adelino, gostava de poder ir a essa prova...
Adoro correr em "trail". Como não posso ir aos trilhos do pastor, fico-me aqui pelos trilhos da ilha Terceira.
Divirtam-se e tirem fotos prós que não puderam ir...

Nuno disse...

Oi Brito
Força nesse trail, deve ser espectacular. Daqui a pouco estas a fazer ultra maratonas....
Bons treinos aos dois
Um abraço
Romão

Unknown disse...

Boa sorte meu amigo.