quarta-feira, 11 de março de 2009

Próximas Aventuras Atléticas

Após algumas semanas sem participar em provas e depois de uma visita ao Doutor que novamente me aconselhou ponderação, decidi elaborar um calendário de eventos onde irei participar (calendário esse que já tinha elaborado mentalmente e não só...)

É já no próximo dia 15 de Março que irei estar presente na "Corrida das Lezírias", prova organizada pelo Pelouro de Desporto do Município de Vila Franca de Xira, com o serviço técnico da “Xistarca”. Esta é uma prova na qual apenas participei uma vez, ainda na distância de 14km.

O percurso da competição é variado, com 15km tem a partida em Vila Franca de Xira, passagem pela ponte sobre o tejo e posteriormente uma parte em terra batida na Reserva Natural do Estuário do Tejo, possibilitando assim diferentes tipos de piso e de paisagem e praticamente plana, o que para mim é importante, pois possivelmente assim vou conseguir manter a máquina com uma frequência cardíaca baixa.

No dia 29 de Março, há duas hipoteses ou participarei na IX edição dos 12 Km de Salvaterra de Magos - Prova Prof. António Lopes, prova incluída em mais um Mês da Enguia e organizada pelos Amigos da Corrida de Salvaterra conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Ou então irei até terras de Espanha para correr a Meia Maratona de Alburquerque (http://www.pmdalburquerque.es/mediamaraton/index.htm), ao que parece a paisagem é bastante agradável, não sei mas fez-me lembrar a prova do Fim da Europa. Neste momento apenas estou com alguns problemas em conseguir fazer as inscrições, pois o meu espanhol não é muito bom e o regulamento e as inscrições estão em espanhol...:(

Sejam quais forem as provas espero nestes eventos sentir-me bem, divertir-me, encontrar novos e velhos amigos e já agora não correr muito depressa.... :D

Até lá bons treinos a todos.

JCBrito

5 comentários:

luis mota disse...

Olá Brito!
Estarei também presente em VFX e Salvaterra.
Grnde abraço,
Luís Mota

joaquim adelino disse...

Olá amigo Brito
Chegou a sua vez, algum dia tinha de ser, não é?.
Graças ao seu médico, que aconselhou ponderação, se calhar eu vou poder fazer a prova de V.F.Xira e a de Salvaterra de Magos com vocês, isto se a Otília não estiver uma fera, rs. vamos a ver.
Não esquecer que no meio ainda está a Meia-Maratona de Lisboa.
Um abraço e até Domingo.

António Almeida disse...

Olá Brito
2 excelentes provas, as de VFX e a de Salvaterra, nas Lezírias estarei pela 3ª vez, na de Salavaterra nunca fui mas pelo que me dizem é espectacular.
Boas corridas a até domingo,
António Almeida

Unknown disse...

Olá...

Achei seu blog pelo do Mark Velhote...e adorei. Também, tenho um blog de corridas...o JUST RUN! (lucy-justrun.blogspot.com)...Se quiser e tiver um tempinho dá uma passadinha por lá...

abraços

amantes da corrida disse...

Olá Brito! Parabéns também pela prova!
De facto dentro da Lezíria, estava um calor infernal, como é compreensível.Ainda hoje comentei com outros amigos atletas, o facto da maioria das provas começarem às 10H30 e não às 10H, parece que não mas faz muinta diferença quer seja em relação à temperatura, quer ao facto de chegarmos às nossas casas,para o almoço! E no próximo Domingo outra prova para almoçar por volta das 14H!

Um abraço e continuação de boas corridas!