domingo, 12 de outubro de 2008

11ª Meia e 8ª Mini Maratona Ribeirinha - Moita - 2008

Hoje os EntroncamentoRunner's cumpriram mais uma jornada de atletismo, desta vez na 8ª Mini e 11ª Meia Maratona da Moita - 2008.

Pelas 7h00 lá partimos rumo a sul, na companhia da amiga Maria, pelo caminho um ligeiro aguaceiro, que não era do nosso agrado, mas ao chegarmos à moita as condições climatéricas lá se aguentaram. Após um café levantámos os dorsais e iniciámos o nosso aquecimento, a Maria iria participar na Meia, eu e a Otília na Mini (o que já não é mau), durante o aquecimento encontrei um velho amigo o Américo Brito, lá conversámos um pouco, mas faltava pouco para a partida e lá ficou a conversa por acabar.

(Eu no aquecimento junto à partida)

(A Otília momentos antes da partida)

As 10h30 chegaram, lá iniciámos a nossa prova, o objectivo desta vez era percorrer os 7km a uma média de 5 minutos por km.
O percurso da Mini Maratona é bastante agradável, o que veio facilitar a nossa tarefa.
(Na chegada)
No final uma boa notícia, o tempo alcançado foi de 33:48. Descansámos, alongámos um pouco, contemplámos os prémios e dirigimo-nos para a zona da meta da Meia Maratona.

(Uffffffffaaaaaaa, já acabou)

Os atletas estavam a realizar a primeira passagem pelo local, aproveitámos para apoiar alguns amigos. Nesse momento encontro o Marco Gomes, que infelizmente teve de encostar, segundo ele "táva todo calcinado", depois de ter sido Campeão Nacional do INATEL, na Meia Maratona de Ovar, com um tempo de 1h08..., lá tivemos de pôr a conversa em dia...lol.

(passagem da Maria pela zona da meta)

O tempo na conversa com o Marco passou depressa e os primeiros começaram a chegar: 1º queniano; 2º António Travassos; 3º queniano..... e após 1h51,04 lá chegou a nossa amiga Maria com mais uma meia maratona nas pernas (nem ela sabe bem quantas já fez).

Missão cumprida, faltava o banhito e uma ida ao shopping para almoçar e aproveitar dar uma olhada na Decathlon (procurar uma novas sapatilhas), no shopping encontro o Gilberto Fernandes (que ainda corre como o caraças... 1h11) que me aconselhou a ir a ADIDAS do Freeport, que lá havia material bom e barato. Realmente na Decathlon não encontrei nada de bom para o meu poder económico (130 Euros é dose), em seguida a comitiva rumou para a ADIDAS (Freeport), mas houve que chegasse primeiro, o meu amigo Luís Mota já lá estava, com a comitiva dele (Suzy, Mariana e Luís Carlos), lá conversámos mais um pouco... e fomos procurando material (sapatilhas), comparando preços e passado uns minutos já lá estava o Gilberto, com os mesmos objectivos que nós, mas os preços são um problema, foi então que me decidi a comprar uma adidas (sendo a minha marca de eleição a nike), mais um rombo no orçamento, mas que importa isso o importante é ter saúde para poder gasta-las nas corridas e poder partilhar momentos de prazer com os meus amigos.


JCBrito (EntroncamentoRunner)

2 comentários:

luis mota disse...

Olá amigo!
De um agradável regresso.
Gosto de te ver a acompanhar a Otília nas provas. Espero que continues com muita saúde.
Vou à Corrida do Tejo com a família. Lá nos encontramos.
Luís Mota

António Almeida disse...

Parabéns aos "EntroncamentoRunner's" pela participação na Moita.
Continuação de boas corridas, bons momentos de partilha com os amigos e muita saúde.
Boa Corrida do Tejo!
Abraço,
António Almeida