sexta-feira, 8 de outubro de 2010

22ª Meia Maratona Cidade de Ovar

No dia 5 de Outubro já começa a ser obrigatório rumar a Ovar para participar Meia Maratona Cidade de Ovar, este ano para correr a 22ª edição da prova.
Do Entroncamento seguiram 12 atletas, a maior parte tinha participado no Cross Arco da Memória, no passado Domingo e o objectivo principal era fazer kms em ritmo de competição para preparar a Maratona do Porto no próximo dia 7 de Novembro.

Este ano o atleta Tiago Costa do SC Braga venceu em masculinos, com o tempo de 1:05:30. No sector feminino venceu a atleta Marisa Barros, este ano a representar o S. L. Benfica com o registo de 1:09:41.

Quanto à minha prestação, depois do Cross do Arrimal e de algumas dores nos gémeos decidi fazer uma partida mais calma no meio da "confusão", o 1º km foi corrido em 5´16'' depois fui aumentando o ritmo tendo terminado em 1h35'40'' (cronometragem pessoal http://connect.garmin.com/activity/52170337 ) no cronómetro junto à linha de chegada 1h36'17'' e na classificação oficial 1h38'01'' (não percebo !!!!).
O importante é que senti-me sempre bem excepto no km 16º e 17º em que um gel tomado ao 14º km me fez cólicas, mesmo assim consegui terminar com 4'03'' no 21º km.

A Otília (que também participou no Cross do Arrimal) fez a prova em gestão de esforço e conseguiu terminar em 1h51'00'' (cronometragem pessoal), na classificação oficial 1h52'21''.

Depois do dilúvio do Cross do Arco da Memória - Arrimal, a Meia Maratona Cidade de Ovar foi uma prova fácil corrida em condições ideais.
Mais uma vez o percurso da Meia Maratona foi 5 estrelas, com muito público e caminheiros a apoiar os atletas em prova, não esquecendo a fanfarra (este ano não houve orçamento para a banda de música).
Agora são mais umas semanas de carga para preparar a Maratona do Porto.

Saudações Maratonisticas

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Entroncamento!

Passei por cá... e entrei!
Aproveito para vos cumprimentar e... parabéns pela boa meia maratona, especialmente pela forma como foi controlada!
Um abraço desde Braga!

luis mota disse...

Olá Brito e Otília!
Um conjunto de boas participações a vossa.
Aproveito para felicitar a restante comitiva do CLAC .
Boa preparação para o Porto,
Luís Mota