domingo, 28 de junho de 2009

Finalmente

Finalmente este ano corri pela primeira vez a Corrida das Fogueiras, na companhia da Otília e logo este ano o tempo esteve bera, com bastante vento e chuva a mistura.
Antes da partida encontrei vários amigos, mas o tempo não estava para grandes conversas.
O aquecimento foi praticamente nulo, os atletas do CLAC (clube que representei) concentraram-se cerca de 30 minutos antes na zona da partida. Pelas 9h30 deu-se a partida, mas devido à largura da via e a quantidade de atletas não era possível correr, apenas caminhar, depois lá fomos indo mas sempre num pára arranca, só depois do 1º km foi possível começar a correr a um ritmo mais rápido no entanto havia algumas muralhas (pessoal que teima em partir lá na frente, mas que tem ritmo lá de trás). Depois vem o retorno cerca dos 3km, penso que deveria ter um controlo de chip, pois que quiser pode cortar caminho na maior das facilidades.
Os quilómetros foram passando e as condições climatéricas foram ficando piores, o meu ritmo de corrida era estável cerca de 4,30/km e o muito público que se encontrava na rua não parava de puxar pelos atletas.

Após ter passado os 10km senti uma ligeira dor de burro o que me obrigou a reduzir um pouco o ritmo.

O meu tempo oficial 1:10:55, tempo do meu cronómetro 1:10:07, mas no GPS a prova teve mais de 15km, mais precisamente 15,270 metros. A Otília acabou com um tempo oficial de 1:20:32, no cronómetro 1:19:30.

7 comentários:

luis mota disse...

Olá brito e Otília!
Parabéns pela participação. Eu efectuei a estreia na edição anterior.
Gostei e pensava voltar. Talvez para uma próxima edição.
Votos de boas corridas,
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Ainda não foi desta, embora tivesse jurado que ia. Nunca mais juro nada, mas espero estar lá pró ano.
Abraço.

António Almeida disse...

Brito
parabéns aos dois pela participação, também lá estive mais uma vez, é uma prova única.
Continuação de bons treinos.

MPaiva disse...

Brito,

Parabéns por terem tido a coragem de enfrentar essa "tempestade" numa prova bem especial onde ainda não tive o prazer de correr.

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Olá amigos.
Gostei muito de vos voltar a encontrar, pena o temporal não ter permitido uma folgazita para um papo, (só deu Otília)ainda que ligeiro.
Apesar das dificuldades (falta de espaço para se poder correr) e o mau tempo, a vossa marca final foi excelente. Parabéns por isso.
Um abraço.

jmagro disse...

Amigo Brito,boa prova,apesar das enormes dificuldades que se teve de encarar,principalmente o vento forte que lutava contra nós.
Foi um enorme prazer reve-los mais uma vez e falar com ambos.
Grande abraço
Zé Magro

Unknown disse...

Olá Brito

Parabéns ao casal pela prova, gostei muito de reencontrar.