terça-feira, 16 de junho de 2009

10km João Campos

No passado dia 11 de Junho eu e a Otília, estivemos presentes na homenagem ao João Campos, atleta que morreu prematuramente vitima de acidente quando treinava...
Corri com o João em várias provas desde o escalão de juvenis até sénior, chegámos mesmo a representar o mesmo clube o União de Tomar, era um verdadeiro atleta, sempre a dar o litro e sempre com bom astral.
Por tudo isto não podia deixar de estar presente nesta homenagem a um companheiro de estrada.

Antes da partida encontrei os blogers Luís Mota e José Narciso, troquei algumas palavras com outros atletas que também correram com o João e quiseram estar presentes.

Relativamente à prova, resolvemos participar pelo que anteriormente referi, mas tinhamos de ser cautelosos, pois tinhamos 45km para correr no Domingo seguinte, havia que poupar as energias.

A partida foi dada no início da ponte do Rossio ao Sul do Tejo às 18h00 e a temperatura ainda era alta, muito alta...
O percurso sobe bastante, mas o calor era o principal adversário, a meta está instalada no Estádio Municipal de Abrantes, onde temos de percorrer ainda uma volta.
Terminei a prova de 10 km em 47,55 e a Otília em 58,22 conseguindo vencer no escalão de veteranas II.

Para o próximo ano espero voltar a Abrantes para mais uma vez correr em homenagem ao João, só espero que a prova seja melhor divulgada, para que sejamos muito mais

2 comentários:

António Almeida disse...

Parabéns pela participação na prova de homenagem.
Mesmo em regime de poupança estiveram muito bem e até deu para a Otília vencer o escalão, os meus parabéns para ela.
Continuação de boas corridas.
Abraço.

Mário disse...

Na qualidade de dirigente do Sporting Clube de Abrantes não posso deixar de tambem fazer o meu comentário, porque é ponto assente, que o JOÂO bem merece ser recordado para sempre entre nós.
Percebeu-se ter existido alguns "imprevistos" na prova,uma promessa fica, para o próximo ano tudo faremos para melhorar.
Com os melhores cumprimentos