Hoje os quatro elementos do EntroncamentoRunners deslocaram-se a Constância para participar no 22º GP da Páscoa.
O primeiro a entrar em acção foi o Tomás que pelas 9h40 participou nos 1500 metros.
O Tomás estava um pouco nervoso, pois apenas treina natação mas como os pais são "corredores" então lá vai fazendo algumas provas para complementar a sua formação desportiva e evitar a especialização precoce na natação.
A prova decorreu num circuito com 3 voltas e a táctica era "atacar" só na última volta se ainda houvesse forças. Resultado final 17º lugar num tempo de 5,58.
Depois uma pausa para conversar com vários amigos, o
Nuno Romão, Luís Graça, Paulo Saldanha, Rui Sousa entre outros
Pelas 11h20 foi a vez de eu e a Otília partirmos para a distância de 10km.
À partida eu estava um pouco ansioso pois na última semana não tinha conseguido treinar devido a problemas musculares, uma arreliadora lesão no gémeo esquerdo que teima em dificultar-me a vida.
Depois de partir procurei entrar num ritmo que não fosse muito forte e que me permitisse realizar a prova para uma marca abaixo dos 45 minutos.
Passagem ao 1ºkm - 4,20; 2ºkm - 4,10; 3ºkm - 4,25 e aos 15,23 minutos de prova sensivelmente aos 3,5km a minha prova terminou ao sentir uma dor intensa no gémeo esquerdo. Como já aprendi a ouvir e a respeitar os sinais que o corpo me dá e a não ser teimoso, optei por inverter o sentido da corrida e passar para a marcha, passando a contemplar a paisagem com o rio Zêzere como pano de fundo e as canoas que desciam as suas águas.
Pouco depois começam a passar os primeiros atletas que já tinham ido ao retorno, incentivo alguns companheiro à medida que vou andando.
Aos 8km de prova lá vem a minha Otília num grupo onde estava o Aníbal Godinho, atleta que aproveitou a prova para preparar os 101km de Ronda e que no somatório do dia já levava 4h30m de treino (começou às 7h30 da matina...), retomo a corrida e tento motivar a Otília, aproveito estar junto do Aníbal e pergunto-lhe sobre a Geira Romana, pouco depois sou obrigado a parar para não agravar a lesão.
Continuo sozinho em direcção a chegada (sim Chegada esta prova não tinha Meta, mas sim Chegada). Ao chegar tento saber se a Otília tinha conseguido o seu grande objectivo, uma marca abaixo dos 50 minutos, com um semblante diferente do meu diz-me que fez 49,58..., fico contente por ela, mas triste por não ter conseguido correr os 10km.
Pergunto ao Vasco (que correu 500 metros sem o apoio dos pais), qual o seu resultado, mas o seu sorriso já indiciava que a coisa tinha corrido bem, rapidamente me mostrou a sua medalha de 9º lugar, com a marca de 1,48.
Na zona da chegada encontro vários amigos, nomeadamente o Joaquim Adelino que me apresenta finalmente o Fernado Andrade, o Carlos Lopes e o Luís Mota também estavam presentes, o tema de conversa era obviamente o atletismo e o calendário das próximas provas.
Combinámos ficar para um almoço, mas apenas o Joaquim o Carlos e o Fernando ficaram.
No caminho para a tasquinha com grelhados ainda nos cruzámos com a
Ana Pereira. Já num dos pavilhões da Festa, num ambiente para não fumadores, mas que apresentava um nevoeiro com cheirinho a frango...realizámos o nosso "almoço de blogs de atletismo".
Os temas de conversa foram diversos, mas o tema de fundo era sempre o mesmo...uns a dizer que a prova é plana outros que depois do retorno é sempre a subir...
Apesar da prova não me ter corrido de feição, gostei bastante de ter estado em Constância e almoçado na companhia destes companheiros do asfalto, posteriormente fomos consultar as classificações finais e afinal o tempo oficial da Otília foi 50,19...:(
Fomos a um cafezinho e no final o Carlos até consegui ensinar-me algumas coisas sobre a net o os Blogs.
Agora, toca a fazer gelo...
JCBrito
11 comentários:
Obrigado amigo pelo convívio proporcionado e também a toda a família, vocês estavam quase a jogar em casa e foram uns bons cicerones.
Parabéns à Otília pela excelente prova e também pelo tempo efectuado. (o tempo real é o dela e por isso é mesmo recorde.)
Os rapazes também estiveram muito bem.
Agora trata bem dos gémeos e tem alguma paciência, gelo e anti-inflamatório é a receita.
Abraço.
Gostei de vos ver.
Tive pena de não ter podido ficar para almoçar convosco, mas estava com a equipa e os planos eram outros.
Ficará para uma próxima.
Parabéns à Otília e para si, uma boa recuperação. Com calma que é para se pôr bom depressa
Ana Pereira
Olá Brito
Obrigado pelo convivo,e por seres o Guia, esta bela tarde que passei na terra do poeta. Tive pena da tua lesão, sei que farias uma grande prova. Dou os meus parabéns à Otília e ao filhão pela pela prova, e pela companhia.
Nota.. tinhas razão, não tinha add o nosso link, já esta... qualquer coisa, podes contar comigo.
Olá Brito!
Felicito a si e toda a sua família desportiva, pelos vistos a corrida foi óptima e oconvívio/repasto igualmente para repetir. Também tenho que ver o Carlos Lopes para dar-me dicas para o blogue!
Um abraço e boa Páscoa!
Olá Brito!
Numa bela manhã essa tua lesão é que não estava nos planos.
Agora é recuperar que corridas é coisa que não há-de faltar. Boa recuperação.
Para nós, foi uma agradável manhã de corrida que adoramos. Tal como vós todos corremos.
Cumprimentos da família Mota
---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Brito meus parabéns pela corrida da Constância, linda homenagem que todos vcs corredores fizeram a essa mulher.
Também parabenizo a vc e sua familia que correram nessa prova legal o seu filho e sua esposa correndo também, tá que nem a familia do Luis Motta do Blog Tomar a Corrida.
Ve se cuida dessas dores hein.
Legal que também encontrou os amigos da Blogosfera...Vc disse no seu relato que o Carlos Lopes te ensinou algumas coisas sobre blog, realmente vc tem razão nos 4 mesese que ele teve aqui no Brasil, além de corrermos juntos, eu aprendi muita coisa com ele sobre internet o cara é um verdadeiro FOMINHA de corridas e internet...rsss...
PARABÉNS AMIGO...
Desejo ao amigo e sua familia uma abençoada Páscoa...E cuidado para não comer muitos chocolates hein...
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com
Brito,
Fico com pena que não tenhas conseguido terminar a prova, mas, como dizes, quando o corpo dá os seus sinais, o melhor é parar e resolver o problema antes que ele se agrave.
Parabéns à Otília pelos progressos que vai fazendo!
abraço
MPaiva
Amigo Brito
Foi um prazer ter-vos conhecido e podermos desfrutar de um almoço que não foi "só fumaça", pois a troca de ideias e de experiências é o que mais nos enriquece.
Quanto à lesão, há que ter calma que isso vai ao sitio e desejo que seja rápido. Felicito também a Otília pelo seu desempenho nesta Prova que teve muito de mágico.
Grande abraço.
FA
Olá Brito
A Otília eesteve bem, parabéns para ela e também para o Vasco.
Pena que te lesionaste, mas não deve ser nada de grave pelo que li.
Bom o ambiente em Constância... tirando o fumo no restaurante.
Continuação de boas corridas.
JC!
Estamos seguindo e lendo seu blog. Inclusive colocamos entre nossos favoritos. Convidamos você, para conhecer nosso blog. Se quiser seguir, para nos será um prazer.
Uma treta, essa coisa das lesões. O motivo que me fez, há um ano, deixar a bola e começar a correr foram as lesões, e agora também me aparece um ruptura (acho eu).
Abraço solidário e paciência, meu caro.
Enviar um comentário