segunda-feira, 27 de novembro de 2017

5º Trail do Zêzere

No passado dia 11 de novembro de 2017, desloquei-me a Ferreira do Zêzere para participar no “Mini Trail do Zêzere – K20” (988m D+), distância mais curta do 5º Trail do Zêzere. Já corri em Ferreira do Zêzere por outras ocasiões, mas tinha optado sempre pela distância de 35 km ou 38 km, este ano optei pelos 20 km, mas como o treino não abunda e as dificuldades em correr distâncias maiores são cada vez mais os 20 km pareceram-me a melhor opção.


Este ano a maior parte do percurso estava queimada, devido aos incêndios do Verão passado, mas o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere - CAF mesmo assim conseguiu preparar um percurso exigente obrigando os atletas a um esforço nos limites para poder contemplar as paisagens junto ao rio Zêzere.



Quanto à minha prova, mais uma vez parti apreensivo sem saber bem o que esperar, optei por fazer uma partida não muito no fim do pelotão, pois sabia que havia um trilho logo aos dois quilómetros que ia afunilar o grupo, sendo assim fiz uma partida rápida (talvez demasiado rápida para as minhas capacidades) e depois foi gerir o ritmo.



Como me fui sentindo bem fui sempre correndo e surpreendentemente mesmo depois do primeiro abastecimento, na zona de percurso mais técnica e com mais subida continuava a conseguir correr.











Conclusão, terminei no 29º lugar da geral e venci o escalão de M45 com 2h20:10

Sem comentários: