sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cross Laminha 2012


Embora muito atrasado aqui vai um apanhado do que foi o Cross da Laminha.
No passado dia 15 de Janeiro estivemos presentes no “Cross Laminha”, na localidade da Cumeira, concelho de Porto de Mós. O “Cross da Laminha” este ano fez jus ao seu nome "Laminha", pois a chuva que caiu na véspera deixou o terreno bastante enlameado.
A partida da prova que este ano teve a distância de 14.400 metros foi dada debaixo de chuva forte, o percurso desenhado numa zona de floresta semi-cultivada, no sopé da serra onde a vegetação é essencialmente de carrasco e matos rasteiros, mas os sobreiros, carvalhos, oliveiras e vinhas também fazem parte do trajecto apresentou-se bastante escorregadio o que dificultou a progressão dos 267 atletas inscritos no evento.
O vencedor da prova no sector masculino foi o atleta Marco Bernardo, em representação do NA Vila Real que completou a prova no fantástico tempo de 59’35, em femininos a vencedora foi a atleta Carina Matias do CA Barreira.
Gostei bastante do percurso deste ano, embora a partida seja em alcatrão e os ritmos imprimidos sejam mas os de provas de estrada, no entanto a prova correu-me bastante bem, senti-me sempre com força e até consegui terminar sempre em corrida aquela subida que nos conduz à meta.
Terminei em 36º lugar, com o tempo de 1h12:40
A Otília chegou em 189º lugar com 1h40:47
No final o habitual almoço convívio e a foto de grupo

Sem comentários: