sábado, 4 de junho de 2011

Media Maratón Cabeza la Vaca - Tentudia

A última aventura dos EntroncamentoRunners foi em Espanha, com a participação na Meia Maratona de Montanha Cabeza la Vaca - Tentudia.

No passado dia 28 de Maio, eu a Otília e alguns companheiros do CLAC partimos rumo a Barrancos, local de encontro e estágio para os atletas da comitiva LUSA.
Nesta simpática vila raiana recuperámos as energias num magnífico almoço, tudo organizado pelo camarada Ico e depois na companhia dos Abutres e Omundodacorrida partimos para conquistar a Cabeza la Vaca.
Chegámos um pouco atrasados, dirigi-me rapidamente para o local de levantamento de dorsais e com um portunhol de fazer inveja lá levantei os kits de atleta do pessoal do CLAC, tempo para aquecer... nem pensar (também estava um calor do caraças) para complicar as coisas tinha deixado os calções de atletismo em Barrancos. O pessoal já tinha todo abandonado o local onde tinhamos estacionado os carros (a cerca de 1500 metros da partida) e eu na dúvida se corria de boxers ou com uns calções safari... ganhou a segunda opção. Nem tempo tive para colocar vaselina pois faltavam menos de 10 minutos e eu ainda a 1,5kms da partida.
Depois de equipado à safari parti para a partida... quando cheguei faltava 1 minuto para a hora, mas como a organização atrasou a partida 10 minutos acabei por fazer um bom aquecimento.

A prova Media Maratón Cabeza la Vaca - Tentudia começa com umas voltinhas em alcatrão dentro da localidade,
depois cerca dos 4kms a prova passa a desenrolar-se em estradões de terra batida, alguns de forte inclinação, para terminar novamente em asfalto com 2kms de subida até ao convento de Tentudia, que está colocado no topo da serra.
É uma prova bastante agradável, com uma paisagem bastante verdejante, que confesso não esperava.
No final acabei a prova com 1h53:49, 44º lugar da geral em 210 chegados (12º do escalão SenCM) e o prémio do mais mal vestido...hehehe

A Otília terminou em 173º lugar (4ª VetAF) com 2h24:00 e ganhou o prémio do melhor Pepsodent.
Depois do banho tomado, fomos à entrega de prémios, alguns portugueses subiram ao pódio (destaco as vitórias nos escalões do Luís Mota e do Vitorino Coragem), o CLAC também subio ao pódio para receber o presunto da equipa mais numerosa presente no evento. A hora já estava adiantada, resolvemos por isso ficar mais um pouco e "tapear" qualquer coisa e claro beber umas cervejas, mas a especialidade da casa "Serranitos" não foi lá grande escolha.
Partida para Barrancos e dormida no pavilhão desportivo da escola, no dia seguinte era dia de treino.

Alvorada pelas 7h00, alguns "Abutres" já estavam de pé desde as 6h00, depois de um pequeno almoço que de pequeno não tinha nada partimos para 3h00 de sobe e desce nos montes e vales de Barrancos, sempre com bastante atenção para evitar algumas armadilhas que o Ico tinha preparado.
No final do treino ainda tivemos de lidar um touro bravio o que serviu para abrir ainda mais o apetite para o almoço.
Foi um super fim de semana, obrigado Ico e a todos os companheiros presentes

Sem comentários: