sexta-feira, 18 de março de 2011

Maratona de Barcelona

Ultimamente os Trilhos do Almourol não me dão grande descanso, pelo que a minha vinda a este espaço tem sido menor que o habitual.
Já com bastante atraso não quero deixar passar ao lado a minha participação na Maratona de Barcelona. Desta vez o relato vai ser curto.
A viagem foi rápida, 1h45 deu para chegar de Lisboa a Barcelona, para quem nunca tinha andado de avião, gostei bastante da experiência.
Três dias em Barcelona foram suficientes para a ficar a adorar, cidade bonita, limpa, com pessoas simpáticas, locais magníficos para visitar. Durante estes dias tive a companhia da Otília, alguns amigos das Lebres do Sado e do Nuno Romão.
Quanto à prova a organização é 5 estrelas, a começar na Expo Maratona, muitos expositores, rápida entrega de dorsais e bolsa de participação, boa Pasta Party
no dia da prova muitos voluntários, muitos grupos de animação ao longo de todo o percurso e muita festa. O público é magnífico só não nos leva ao colo porque não pode, a todo o momento ouvimos o nosso nome (dorsal personalisado) seguido dum "Vinga Campeone".
Pela primeira vez corri com 15 mil pessoas de vários países, mesmo assim e dpois de ter esperado 4 minutos para cruzar a linha de partida consegui correr o primeiro km a 4'30. O percurso é bonito e leva-nos aos locais mais turisticos da cidade, tem uma zona mais "chata" dos 25 aos 30 kms mas até essa parte é necessário ser muito casmurro para não gostar.


Quanto à minha prova consegui sair no ritmo que queria (4'30), passagem à meia em 1h35'04 e fui nesse ritmo até perto dos 35kms, depois quebrei um pouco, mas aos 39km a quebra foi grande passei a correr na casa dos 5´/km e aos 41km fui mesmo aos 6'/km, embalado pelas palavras de apoio lá reuni forças para correr um pouco mais rápido o último km e terminei a minha Maratona em 3h17:37
Feliz por ter terminado mais uma maratona, um pouco triste por não ter mantido o ritmo que levava aos 37kms o que me permitiria concluir na casa das 3h12 ou 3h13, mas a maratona é mesmo assim são 42 195 metros e não uma prova de 35kms.
Esta maratona foi corrida 3 semanas depois da maratona de Sevilha, não penso que Sevilha tenha contribuido para aquela quebra final, estou mais apostado nas 3 noites mal dormidas e nas grandes caminhadas pelas ramblas de Barcelona.
Mas não estou arrependido de ter feito o que fiz e na próxima vez que voltar a Barcelona para correr a Maratona, nos dias que antecederem a prova lá estarei eu novamente a percorrer aquelas avenidas cheias de vida.

Agora a cabeça só pensa em Almourol

3 comentários:

MPaiva disse...

Parabéns Brito. Apesar da quebra final, fizeste uma excelente prova e, por certo, viveste momentos inesquecíveis!

abraço
MPaiva

Dep. Expressoes disse...

Parabéns! Mas vocês estão a cumprir alguma promessa? :-))))

Nem imagino sequer como é possível uma, quanto mais tanta Maratona seguida!

Excelente!

(Hoje vi a Otília e nem os parabéns lhe dei. Não tinha visto mais esta participação)

beijinhos

Dep. Expressoes disse...

ops....

publicou-se com outro endereço. o comentário anterior era meu (ana paula pinto)