terça-feira, 20 de abril de 2010

Ax Trail Lousã

No Domingo passado eu e a Otília fizemos a nossa estreia circuito AxTrail, mais concretamente na prova da Lousã e apenas posso dizer que a coisa meteu água, muita água.
Do Entroncamento fomos 8 atletas (a febre do trail começa a sentir-se) e no final da prova todos tinham Estórias para contar, uns com mais quedas, outros com menos, mas todos estavamos contentes por termos terminado mais uma prova de trail.

Adorei o percurso, um pouco mais de 14km, um pouco perigoso dirão alguns mas quem quer fazer provas de Trail e sair do alcatrão tem que perceber que existe um certo risco nesta actividade. Se já temos uma ideia do que nos espera e mesmo assim nos inscrevemos é porque concordamos com as regras.

Voltando ao percurso, muito bom, piso muito técnico e escorregadio, tive mesmo para virar o boneco na zona dos castanheiros, depois a zona do rio também bastante escorregadio, mas acreditem que consegui chegar ao fim sem cair (o que não aconteceu no freerunning da Freita) terminando com com 1h59'59'', no 14º lugar, 4º Vet 1.

A Otília terminou em 57º lugar da geral e 3º lugar em Veteranas com o tempo de 3h03'24''.


Mais fotos Aqui

Saudações Trailianas
José Brito

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá caros amigos, sem derramamento de lágrimas devo dizer que essas duas provas estiveram no meu bornal para fazer, e só não avancei por ser um pouco longe e de curta distância. Agora dizem-me que foi complicada, e que dizer de Almourol? Ainda bem que gostaram e pelos tempos que levaram a fazer aquilo de certeza que não foi pera doce, se tiverem fotos publiquem, aqui ou no Fórum.
Agradeço à Otília a mensagem que me enviou, muita simpatia a sua.
Abraços e até à Meia da Areia.

António Almeida disse...

Parabéns ao casal sensação do trail nacional, em grande...
Também ponderei participar, não foi desta mas tenho que me estrear nesse circuito que até está virado para um fim-de-semana em família.
Agora fiquei a pensar foi na dureza na prova pois 14 km em 2 horas!!!
Concordo inteiramente contigo, quem vai tem que saber que são provas com maiores riscos mas que nos atraem como poucas lá isso é verdade.
Se calhar ainda nos vemos antes da areia, e por favor tranquiliza a Otília que correr no areal da Caparica é do melhor que há, vais ver que no final me vão dar razão.
também te digo que não tem nada a ver com o raid Melides-Tróia.
Abraço.

Vitor disse...

Olá,
Parabéns pela vossa participação em mais uma prova fora do alcatrão.
14km de prova em 2h podemos tirar uma ilação, foi durinha.
Com os melhores Cumprimentos
Vítor Veloso

Fernando Andrade. disse...

Parabéns aos Britos, por mais uma incursão pelas "entranhas" de um País por explorar. Tudo indica que o futuro está nestas provas idílicas. Bem aproveitado esse Trail.
Grande abraço.
FA