domingo, 18 de outubro de 2009

Meia Maratona SportZone e II Meeting Blogger

Hoje foi dia dos EntroncamentoRunners rumarem ao Porto para participarem na 3ª Meia Maratona SportZone.
A azafama começou logo pelas 5h00, mas a chegada ao Porto foi apenas às 8h30, pelo caminho (na área de serviço da Mealhada) encontrei o Luis Mota e lá fizemos o resto do caminho juntos.
Depois de ter deixado o carro junto à meta, fomos encontrarmo-nos com o Miguel Paiva, que já tinha tudo planeado e pouco depois fomos para a partida de autocarro, lá encontrámos o Meixedo que nos deu os dorsais e as t-shirts dos CyberRunners, os atletas da equipa começaram a surgir de todos os lados e pouco depois lá tirámos a foto para mais tarde recordar (pena não estarem todos os elementos da equipa CyberRunners).
Sem realizar o aquecimento necessário, desloquei-me com a Otília para a partida, onde aguardámos cerca de 20 minutos pelo tiro de partida. Devido à hora da prova ter atrasado 30' e de eu ter tomado o pequeno almoço muito cedo (5h30) comecei a sentir fome, decidi então comer uma barra energética antes da partida (não sei se foi uma boa opção).
A partida teve a confusão normal neste tipo de eventos (existem atletas que insistem em partir lá na frente quando deveriam partir lá atrás). A corrida foi lançada em ritmo de 4,30/km, ainda nem tinha aquecido e já estava com problemas de estômago (fortes cólicas) que me obrigaram a parar alguns segundos, depois de retomar a corrida segui alguns kms na companhia do António Almeida, Susana Adelino e Fernando Andrade, mas as dores tão depresa vinham como desapareciam e ainda antes dos 10km já estava novamente no meu ritmo.
No retorno da ponte do Freixo surgiram novamente as dores, o que obrigou a nova paragem, retornei à corrida pouco depois mas um pouco mais lento, passei os 15km e voltei a entrar no ritmo, a dor manteve-se até final o que tornou a corrida menos agradável, mas não impedindo de manter o ritmos até final.
No final consegui o tempo de 1h38,30 (no meu Garmin), o tempo oficial foi de 1h39,31
A Otília conseguiu o tempo final de 1h53,20 (crono pessoal), tempo oficial de 1h54,24
Curioso foi o facto de ao consultar os resultados oficiais, verificar que os nossos tempos estavam trocados, ou seja nós corremos com os dorsais trocados...(deve ser da idade, já não dá para mais...). O Tomás e o Vasco aproveitaram o dia para conhecer o Porto fazendo uma caminhada com a Vitória e a Isabel.
A carinha do menino não engana, 21.0975 metros custa a todos...hehehe
No final da prova fomos tomar uma banhoca ao ginásio WELLDOMUS e depois a 2ª parte do dia era destinada ao II Meeting Blogger que iria decorrer no restaurante Patilhão. Foi um belo encontro onde podemos conhecer um pouco mais os nossos amigos virtuais, que neste caso até deixaram de ser virtuais.
Conclusão: Foi um excelente dia, onde podemos correr com amigos numa magnífica paisagem e ainda realizar uma reunião de trabalho... num restaurante com uma vista soberba sobre o Douro.
Para o ano há mais
JCBrito

11 comentários:

Vitor disse...

Olá,
Excelente tempo jose! Muitos parabéns pela sua prova, e pelo convivo da equipa cyber runners.
Foi pena as cólicas que o incomodaram.
Abraço
Vitor Veloso

Ricardo Baptista disse...

Olá Britos,
Estou a constatar que o dia foi fenomenal. Mesmo com alguns episódios menos bons.
Em relação a haver pessoas que vão para a frente da partida quando deviam ficar atrás também me faz confusão, parece uma praga, mas há pior: nas provas mais pequenas também há essas aves raras (não sei que outro nome chamar) que sabendo que vão ficar para trás nos primeiros 100 metros acotovelam-se para estar em primeiro na linha de partida. É extraordinário.
Um abraços.

MPaiva disse...

Brito,

Acompanhei a tua prova e vi que tiveste um bom desempenho, tal como a Otília. Foi pena os problemas que sentiste, mas como bem sabes são coisas que podem acontecer a qualquer um!
Quanto ao Meeting, fico satisfeito que tenhas gostado, pois todos nos empenhamos para que corresse da melhor forma possível!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Olá amigos (pequenos incluídos).
Parabéns pela vossa participação na prova e pelos resultados conseguidos.
Os percalços ocorridos fazem parte da corrida e todos os dias vamos melhorando, sem esquecer que recentemente as coisas estavam bem piores. Com paciência esse e outros problemas vão sendo ultrapassados.
A Otília mais uma vez esteve muito bem, ao contrário de mim, ainda deu para me descobrir e dar uma forcinha a que mal pude corresponder, (até lhe chamei outro nome!!!).
Foi muito gratificante ter convivido com vocês mais uma vez e espero que isto se mantenha por tempo interminávem.
Abraço.

Nuno disse...

Oi familia Brito

Estas no bom caminho, a forma a subir de uma maneira equilibrada. Assim vais conseguir o teu objectivo a Maratona.

Boa continuação e optimos treinos

1 Abr
Nuno

Nuno disse...

Oi familia Brito

Estas no bom caminho, a forma a subir de uma maneira equilibrada. Assim vais conseguir o teu objectivo a Maratona.

Boa continuação e optimos treinos

1 Abr
Nuno

Nuno disse...

Oi familia Brito

Estas no bom caminho, a forma a subir de uma maneira equilibrada. Assim vais conseguir o teu objectivo a Maratona.

Boa continuação e optimos treinos

1 Abr
Nuno

luis mota disse...

Olá Brito!
Foi uma companhia muito agradável, como sempre, a vossa.
Parabéns pelo belo desempenho teu e da Otília. A má disposição é que foi pena.
Agora é continuar a preparar a Maratona e dia 8 lá estaremos.
Cumprimentos para todos da família Mota

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Gostei muito de vos ver. Um casal bonito e simpático com 2 filhotes lindos.

Ao Brito, espero que o mal estar já tenha passado e tudo continue a correr bem até à Maratona -inclusive :)

À Otília: muita coragem rapariga! Vais fazer aquilo com mais facilidade do que pensas. A carga já tu tens. Mantem e no dia da prova, muita calma e juízo. Modera o teu esforço e adapta a tua passada ao teu próprio ritmo. E sabes? Acredito e sei que te vais sair lindamente! Vou estar atenta, e por lá, para te ver partir, passar e chegar vitoriosa! Vais ver!

Um grande beijinho

Ana Pereira (provavelmente a correr os 14 km nesse dia...)

João Paulo Meixedo disse...

Foi um prazer conhecer a vossa família. O Francisco assina por baixo.
Os trilhos de Almourol ficaram-me debaixo de olho.
Um abraço.

António Almeida disse...

Brito e Otília
parabéns pelas vosssa provas e pela vossa simpatia, mais uma vez foi um prazer ter a vossa companhia, parece que na mini também houve divertimento à grande.
Enviar uma força para a Otília para esta recta final para a maratona, também para ti.
Continuação de bons treinos e vemo-nos de novo no Porto.
Grande abraço.