domingo, 15 de fevereiro de 2009

Campeonato Regional de Corta-Mato de Santarém

Os EntroncamentoRunners deslocaram-se na manhã de hoje a Águas Belas onde se realizou o Campeonato Regional de Corta Mato de Santarém.

Cheguei ao local pelas 10h00 e foi um recordar de velhos tempos em que realizei este circuito ainda como sénior.

Estacionei e comecei a ver "velhos" amigos do atletismo, Jorge Miguel treinador do Rio Maior, Paulo Saldanha treinador do União de Tomar e o António Silva treinador do ADRAB, todos treinadores de clubes que já representei no passado.

Depois veio a habitual cavaqueira com vários atletas que já conheço nestas andanças há pelo menos 20 anos.

Relativamente à participação da Otília, ela tinha como objectivo ajudar a equipa feminina da ADRAB (Associação Desportiva e Recreativa Águas Belas), na luta pelo título regional de corta-mato.

Estando a Otília nesta fase a treinar principalmente marcha atlética, tendo em vista a participação no Campeonato Nacional de Marcha em estrada, que se irá realizar no próximo sábado em Vila Nova de Gaia, a realização deste corta-mato não era propriamente tarefa fácil, no entanto o número de atletas femininas nos escalões maiores são sempre um problema nos clubes mais pequenos e sendo assim há que ajudar o clube.
Pelas 11h00 as atletas estavam prontas para partirem e cumprirem os 5Km de corrida em corta-mato, num percurso excelentemente marcado e com um piso seco.

A manhã estava com sol e uma temperatura ideal para este tipo de competição, embora o vento fosse um adversário a ter em conta.

Na companhia das atletas da Zona Alta de Torres Novas
Numa das poucas zonas com lamaA caminho da meta tentando fugir as atletas do Cartaxo
Já sem o tipico chapéu, terá saído devido ao vento ou à velocidade da corrida...O podio colectivo feminino, com a Zona Alta de Torres Novas a ser a campeã Regional, Águas Belas em segundo e o Cartaxo em terceiro.
Concluiram a prova 26 atletas, no final a Otília conseguiu um 17º lugar da geral (2º Veterana), com 25,07 e acabou por fechar a equipa da ADRAB que consegui assim o 2º lugar por equipas, o título regional fica para o próximo ano...
JCBrito

8 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Sr.Brito pelo seu apoio, realmente espero que não seja nada de grave.
1 abraço
José Narciso

Marco Antonio disse...

ola sr. brito!
obrigado plos seus comentarios, passei so para agradecer e par lhe desejar bons treinos!
um grande abraco marco paiva

luis mota disse...

Olá Brito!
Parabéns à Otília pela preciosa ajuda à equipa que levou o Águas Belas a conseguir um excelente desempenho colectivo.
Faço votos que no próximo Sábado, o campeonato Nacional de Marcha Atlética lhe corra de acordo com as vossas expectativas.
Continuação de boas passadas,
Luís Mota

luis mota disse...

Olá Brito!
Parabéns à Otília pela preciosa ajuda à equipa que levou o Águas Belas a conseguir um excelente desempenho colectivo.
Faço votos que no próximo Sábado, o campeonato Nacional de Marcha Atlética lhe corra de acordo com as vossas expectativas.
Continuação de boas passadas,
Luís Mota

joaquim adelino disse...

Olá meus amigos.
Parabéns para a Otília e a sua equipa pelo resultado alcançado. O percurso também me é familiar, com vinhas e pomares, excelente piso e paisagem. Claro que o esforço custa em qualquer percurso, mas sempre é mais saudável poder fazê-lo em plena Natureza e onde existe uma excelente qualidade de vida.
Obrigado pelo comentário que deixou no meu blog.
Recebam um abraço.

MPaiva disse...

Brito,
Parabéns à Otília e à equipa que representa por esse excelente segundo lugar no Distrital. Espero que no próximo Sábado a prova de Gaia corra bem e que consigam os vossos objectivos!

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Olá Brito
os meus parabéns para a Otília e tudo de bom no Campeonato Nacional de Marcha, fico a torcer por um bom resultado.
Continuação de boas corridas.
António Almeida

jmagro disse...

Olá
Parabéns pelo bom resultado obtido pela Otilia e sua equipa.
Abraço
Zé Magro