domingo, 25 de janeiro de 2009

XX Grande Prémio do Fim da Europa

Os EntroncamentoRunners, em representação do CLAC - Entroncamento, deslocaram-se hoje a bela Vila de Sintra para realizar o XX Grande Prémio do Fim da Europa, da comitiva faziam parte o Luís Rei, João Joaquim, José Brito e a Otília Leal, poucos mas bons...

Chegámos a Sintra pouco depois a 8h15 e já se via o corre corre normal numa competição deste género, o ar estava fresco e as núvens apresentavam um ar ameaçador. Procurámos rapidamente levantar os dorsais e estacionar o carro devidamente, depois foi um ligeiro aquecimento, havia que guardar as forças para os 17 km de montanha.
Durante o aquecimento fomos vendo alguns amigos e claro aproveitámos para colocar a conversa em dia e tirar a foto da praxe.

Eu na companhia do Nuno Romão do http://maratonazinha.blogspot.com/

Otília na companhia da Ana Pereira do http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/

O tema de conversa era unânime "isto vai subir um bocado", "a prova é dura", "pra começar são 5km a subir", "aos 11km é que vai doer"...

Por fim às 10h00 lá se deu a partida e começou a subida...
E continuou a subida.....
E mais um bocadinho de subida...

E depois lá conseguimos que um amante das fotos nos tirasse uma foto juntos a subir....

E lá vai mais uma foto, acho que aqui era a subir, o talvez fosse a descer, já nem sei...

Aos 9Km a Otília começou a ceder e quando chegou aquela subida separámo-nos, foi cada um por si.

Depois veio a descida....e desceu, desceu, desceu eu só pensava "ai as minhas pernas amanhã", mas a descer é mais fácil o ritmo estava na casa dos 4 minutos por Km o grand adversário passou a ser o forte vento que se fazia sentir, cheguei mesmo a ser atirado para fora do alcatrão por uma rajada de vento, penso que o aviso da protecção civil era uma cor parecida com vermelho escuro.

A meta estava próxima e a sensação de ter terminado mais uma prova era fantástica.

Ao cortar a meta no 665º lugar com 1h30,59 oficial (1h30,30 no meu crono)

A Otília a cortar a meta no 829º com 1h36,41 oficial (1h36,12 crono pessoal)

Terminaram a prova 1069 atletas (dados provisórios)
No final que bem que soube aquele chá quentinho e uns bolinhos secos, tempo para cada um contar as suas aventuras e claro tempo para mais umas fotos, desta vez na companhia da Otília, do Joaquim Adelino http://joaquimadelino.blogspot.com/, Suzana Adelino http://susanaadelino.blogspot.com/ e do José Magro http://corridadotejo.blogspot.com/

Para terminar uma foto do grupo CLAC (Luís Rei, João Joaquim, José Brito e Otília Leal) tendo como pano de fundo o ponto mais ocidental da Europa, há que dizer que para tirar esta foto corremos sério risco de vida devido às fortes rajadas de vento...certamente mais rápido que a velocidade da minha corrida,Bons treinos

JCBrito

11 comentários:

Unknown disse...

Os meus parabéns os dois por mais esta prova, como ao tempo realizado. Ao ver as fotos, bateu mais uma vez um pouco de saudades desse meu Portugal, ainda mais essa prova que tanto me faz feliz. parabéns

joaquim adelino disse...

Amigo Brito.
Foi uma prova espectacular, pela beleza e pela dureza. As fótos revelam isso mesmo, em todos nós ia estampado no rosto o esforço na tentativa de levar a bom porto aquela missão.
Foi um prazer voltar a encontrá-los e ficamos mais uma vez agradecidos pela simpatia.
Parabéns pelo tempo alcançado, quer a Otília(que bem!)quer o Brito, parece que os tendões estão a aguentar o choque.
Um abraço.

luis mota disse...

A comitiva está a aumentar. Muito bom.
Um belo desempenho o vosso. Parabéns!
Votos de boas corridas,
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Brito
parabéns para os dois pela prova, vejo que as coisas para o teu lado estão correndo menos mal, continuação de bons treinos e provas.
Abraço,
antónio almeida

MPaiva disse...

Amigo Brito,
Parabéns por mais uma prova. Neste caso uma prova com um grau de dureza que vale por muitas!

abraço
MPaiva

Fernando Andrade. disse...

Amigo Brito
Agradeço as suas palavras no "cidadão de corrida" e fico feliz por saber que gostou desta Prova que tem tanto de difícil como de bela. Digo eu...
Parabéns pelo desempenho e a Otília também cumpriu muito bem o seu papel.
Grande Abraço.
FA

João Paulo Meixedo disse...

Parabéns pela prova.
Espero estar aí em 2010.

jmagro disse...

Amigo Brito foi um prazer conhece-lo a si e á Otilia pessoalmente,depois de os "conhecer" devido ao seu blog e o do Joaquim Adelino que eu visito e leio sempre.
São mais umas agradáveis fotos e recordações de uma prova que mesmo durinha me agrada muito.

Eu já tinha feito Cabo da Roca-Sintra em 1h31m em treino a que se veio a juntar a 1h30m20s (tempo real)da prova.Foram 34kms de treino a pensar na Maratona de Barcelona dia 1 de Março.
Chegámos quase juntos ,separados apenas por 20seg de diferença, e em tempo real a diferença ainda foi menor,apenas 19segundinhos.Foi uma prova quase igual de ambos.

Abraço e espero revê-los noutras provas .
Zé Magro

jmagro disse...

P.S. Em tempo real a diferença foi de apenas 10segundos e não 19seg como escrevi por engano

Nuno disse...

Olá Brito td bem?
Olha o relogio é um Garmin Forerunner 405, é muito bom, têm muitas potencialidades, mas correr ainda não faz...lolololo, pena, poderia dar uma ajuda nas provas -:).
Como ganhei um numa prova, mas foi um modelo inferior, o Forerunner 50, optei por trocar pelo 405, mas tive de dar mais uns eurosssss.

Abraço e bons treinos

João Paixão disse...

Obrigado pela visita.
Excelente reportagem fotográfica!!
Abraço e bons treinos