domingo, 10 de dezembro de 2017

Alcanena Trail - Serras de Aire e Candeeiros 2017

Aproveitando a maré em que tenho conseguido treinar sem dores fui na companhia da Otília até Minde, no dia 10 de dezembro de 2017, para corrermos o Alcanena Trail - Serras de Aire e Candeeiros 2017. Evento integrado no Encontro Nacional de Pedestrianistas Serras de Aire e Candeeiros e financiado pelo FEDER, através do programa PROVERE, do Centro 2020, enquadrada no âmbito do Portugal 2020.

Não podíamos deixar de estar presentes numa prova duma zona que conhecemos bastante bem, pois realizamos alguns treinos de serra naquele local, ainda por cima de inscrição gratuita. Optámos por participar no Trail Longo com 25 km de distância, com partida às 10h00 no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde e que nos levou a percorrer a Mata de Minde, depois a subida ao planalto da serra de Santo António, passagem pela pista de pára-pente, cabeço de Santa Marta, Vale da Serra com a subida dos moinhos, para regressarmos ao Pavilhão Gimnodesportivo de Minde.
O dia estava de chuva e vento (como eu gosto), fiz uma partida rápida, aproveitando o estraão inicial e a zona da Mata de Minde que é plana, ao 4º km aparece a primeira dificuldade, uma boa subida com alguma lama e nesse momento começa a chover fortemente, ao chegar ao planalto o vento forte fez-se sentir, consegui manter apesar do trilho ter muita lama, depois de passar pela capela de Santa Marta o percurso é maioritariamente de estradão, as zonas de estradão "obrigaram" a correr e a abrir o pulmão, tirando a subida dos moinhos consigo correr a bom ritmo até ao fim sem grandes quebras. Concluímos mais esta aventura eu em 19º lugar da geral com 2h25:39 e a Otília em 74º lugar com 3h40:42.

Sem comentários: