sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

27ª Meia Maratona Marinha Grande

No passado dia 1 de Dezembro, fui na companhia da Otília e de alguns companheiros do CLAC até à Marinha Grande, para participar na 27ª Meia Maratona local.

O dia estava fresco, mas não havia chuva nem vento, para mim estavam as condições ideais.
Á partida eu tinha como objectivo realizar uma marca abaixo da 1h30, mas como o início da prova foi demasiado rápido, a quebra apareceu aos 17kms e hipotecou tal marca.

Parti na companhia do Marçal, o ritmo escolhido foi ligeiramente abaixo dos 4'/km, sentia-me bastante bem e consegui manter um ritmo vivo até ao abastecimento dos 10km, perto dos 11kms comecei a sentir uma pequena dor de burro (que me fez para aos 12kms), recomecei a corrida mas o ritmo era mais lento, continuei até aos 15kms sempre com dor na zona abdominal, depois subitamente passou.
Consegui acelerar um pouco mas perto dos 17kms percebi que estava a ficar sem energia e aos 19kms tive mesmo de reduzir para os 4'30''/km, o meu companheiro de prova (Marçal) foi afastando-se de mim e eu incapaz de o acompanhar, sempre que tentava aumentar o ritmo sentia logo um desfalecimento.
Como não queria acabar a prova em más condições optei por seguir mais lento.
No final terminei com a marca de 1h30'31'', ocupando o 88º lugar da geral.

A Otília terminou com o tempo de 1h49'57'', 166º lugar da geral (9ª F40). 

No final a organização, do Grupo Desportivo e Recreativo das Figueiras brindou-nos com um magnífico almoço.

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá amigos, parabéns pela prova bem conseguida. Brito, já deves andar com um pouco de fadiga, tenta tomar um pouco de magnésio para a combater e atenuar o aparecimento de câimbras.
Abraço.

Paula Pinto disse...

Grande Otília! E grande Brito:-))
Parabéns aos dois.

Beijinhos e um Feliz Natal

Unknown disse...

Feliz Natal. Boas entradas, um Ano Novo em grande. Feliz aniversário, bom carnaval e uma Páscoa feliz. Um óptimo 25 de Abril, dia do pai e da mãe. Goza bem o São João, o Santo António e os restantes feriados. E excelente férias… Pronto, já está tudo despachado.

Lopes-Fafe disse...

Boa noit pessoal a todos um Santo Natal.
João Lopes