segunda-feira, 20 de setembro de 2010

15 km de Benavente

Ontem foi dia de mais uma vez rumar a Benavente para participar na XXIII edição dos 15 km de Benavente.


Da comitiva do CLAC participaram 13 atletas todos determinados em com maior ou menor dificuldade completar os 15kms do percurso, numa manhã quente de final de Verão.
Esta foi uma prova que serve principalmente para preparar a Maratona do Porto, para pôrr alguns kms em ritmos mais rápidos (já que nos treinos não faço as famosas séries) e para ver como o corpo reage.

Este ano mais uma vez fiz uma partida rápida (nunca mais aprendo) o ritmo seguia abaixo dos 4'/km até aos 5kms, o problema é que cá o JE não tem pernas para fazer 15kms naqueles ritmos e depois dos 9kms foi sempre a reduzir até ao fim. Parecia que as pernas não queriam andar, os pulmões não abriam para entrar o ar, o calor cada vez era maior, a transpiração abundante e aquela placa dos 14 kms nunca mais aparecia....tudo a dificultar o final de prova.
No final terminei com 1h04'24'', em 105º lugar, a Otília terminou em 1h19'03'' ocupando o 265º lugar da geral e o 6º no escalão de veteranas.
Terminaram a prova 341 atletas.


Após um descanso seguiram-se mais 25' de treino, coisa pouca pois as forças já eram poucas ou mesmo nenhumas no meu caso.

3 comentários:

António Bento disse...

Olá,
parabéns, mais uma excelente prova, vocês não param e a Otília ... que grande estilo, uma verdadeira PRO.
Sou um fan dos meus Amigos do Entroncamento e apesar de estar caladinho passo por aqui sempre que escrevem ;)
Forte abraço e beijinho, venha esse Almourol 2011, que vou tentar organizar a minha vida no meio das fraldas para ser totalista :)))
pelo menos tentarei!
ab - tartaruga

mariolima52 disse...

Olá

Sempre um prazer rever-vos. A gente, como bem o dizes, nunca aprende. Dá-mos logo de início um andar ligeiro e depois andamos a "tartarugar" (é o que faz o amigo tartaruga estar aqui em cima, "tartarugamos" logo). Bem fiz eu em ir de início com a Otília e o Pára, só "tartaruguei" bem perto do final.

:)

A Otília portou-se à altura dos seus pergaminhos, e gostei de te ouvir quando já quase estourado cortei a meta.

Quando me disseram que ainda iam fazer uns kms, para se prepararem para a Maratona, pensei que era a brincar pois esta prova é muito desgastante (parece que não, mas sobe e desce bem). Sempre deu para 25' de treino o que já não é nada mau.

Continuação de bons treinos e boas provas e abraços para a CLAC.

Unknown disse...

Boa prova!!
O entusiasmo inicial por vezes é algo que nos afoga no final. Estamos cheios de força e não doseamos, e só nos lembramos quando é tarde.
Também me acontece o mesmo.

Continuação de bons treinos.

Um abraço
Xavier