domingo, 3 de janeiro de 2010

Trilhos, trilhos e mais trilhos

Nesta semana de final de 2009 e início de 2010, apenas realizei 3 treinos (2ª, 5ª e Dom) todos eles por trilhos que fazem parte da prova "Trilhos do Almourol".

Na segunda-feira a partida foi da povoação da Aldeia do Mato (junto ao cruzeiro) e a chegada na foz do rio Nabão, neste treino tive a companhia do Fernando Homem, José Oliveira e do Messias, o treino apenas foi possível porque a Otília não correu e foi transportar-nos (partida e chegada), foram 12km bem passados

Na quinta-feira, fui com o Aníbal Godinho fazer o percurso de Constância até ao Parque do Bonito, no Entroncamento. Mais uma vez tivemos a colaboração da Otília que nos foi levar ao local de partida. No treino tivemos que atalhar algumas zonas, pois o nível da água do rio Zêzere e Tejo tinha invadido os trilhos, no final tínhamos 18,5km.
Hoje, foi dia de treino longo, com partida na Foz do Nabão e chegada no Parque do Bonito (26,5km), à partida e sem medo da chuva estavam 7 aventureiros, a Otília Leal, Eu, Fernando Homem, Octávio Dias, Francisco Primo, António Paixão e José Carlos Jorge que veio de Mira D' Aire para fazer os "Trilhos".
Contra todas as previsões conseguimos fazer a maior parte do treino sem chuva, no final todos tivemos direito a Bolo Rei e chá quente.
Foi uma excelente semana de trilhos.
Próxima prova Cross da Laminha, uma das mais antigas provas de Trail em Portugal, vai ser um espectáculo.


4 comentários:

luis mota disse...

Olá Brito!
Estava para marcar presença o problema foi ter adormecido ao som da chuva.
Grande treino e excelente companhia.
Cumprimentos para todos,
Luís Mota

Mark V disse...

Viva,

Belos treinos e dar forte nos longos. Excelente!
Feliz 2010!

Abraço

joaquim adelino disse...

Olá Brito.
As fótos e a vossa vontade fazem -me pensar que estamos perante uma grande prova e que quem lá for certamente não se irá arrepender.
Eu vou lá estar e vou acompanhado, dentro de dias vou fazer a inscrição.
Um abraço.

mariolima52 disse...

Olá Brito

É uma vantagem morar tão perto dos trilhos, assim é como sair de casa e pousar os pés por caminhos conhecidos de há muito.
:)

Curiosamente o ano passado foi por esses lugares que andei, como pode ler aqui neste meu blogue.

http://rumoaosul-marius70.blogspot.com/

(embora os temas tenham a data actual, são as minhas viagens de 2009 que estão nela relatadas)

Abraços e bons treinos!