domingo, 17 de janeiro de 2010

7ª Edição Cross da Laminha

Foi a primeira vez que os EntroncamentoRunners estiveram na Laminha. Estivemos em representação do CLAC-Entroncamento, no total fomos 6 elementos.

Logo à chegada "fomos descobertos" pelo António Bento (peço desculpa de não o ter reconhecido sem o chapeu), trocámos algumas palavras sobre treinos, provas e trilhos..., depois ainda estivemos com o José Carlos Fernandes, Aníbal, Mota, Fernando Homem, Célia, Cecilia e muitos outros.


Relativamente à prova o nome foi bem escolhido, realmente havia lama, lama e mais lama, mas também havia belos trilhos com musgo, folhas secas, muros, pedras, subidas e descidas. Marcação km a km, alguns sinais a alertar os atletas para as partes mais perigosas, um abastecimento a meio da prova e por fim uma subida para acabar com o resto das forças que ainda restavam (a quem as tinha, que não foi o meu caso).

Durante a prova (logo no início aos 3km) senti uma dor no gémeo esquerdo, deu para correr mas depois de parar percebi que mais uma vez um dos gémeos tinha dado o berro (rotura), só espero que recupere até à maratona de Sevilha.

Tirando o gémeo a prova correu-me bem, no final o GPS registava 10.700 metros corridos em 58,02. A Otília também chegou bem mas não tirou o tempo final

Durante a 3ª parte tivemos o prazer de conhecer pessoalmente o Moutinho, Fernando Fonseca e o Alvaro Pinto, conversamos sobre outros trilhos mas principalmento dos "Trilhos do Almourol", foi com pena que tive de sair mais cedo, mas o fim de semana passa depressa e amanhã já é dia de trabalho.

Para o ano espero voltar, só espero que chova...(foi o único aspecto negativo durante a prova...rsssssss)
Resultados:
29º - José Carlos Brito – 58,02
139º - Otília Leal – 1,20,08
179 atletas chegados
Resultados completos aqui

4 comentários:

luis mota disse...

Olá Brito!
Foi uma excelente prova. Fiquei impressionado com o nº de participantes e a distância que percorreram para marcar presença.
Parabéns pelo vosso desempenho e foram uma agradável companhia no almoço.
Uma boa semana para todos,
Luís Mota

Ricardo Baptista disse...

Boas Britos,
A ir a provas para treinar e para promove os trilhos... que estão mesmo muito "apetecíveis"...
Abraços.

António Almeida disse...

Parabéns aos dois e restantes elementos da equipa.
Espero que recuperes para Sevilha.
Ainda não foi desta que me estreei em trilhos, estou-me a guaradar para uns trilhos ali para o lado do Entroncamento.
Muito bom que conheceram pessoalmente o "tartaruga", um mestre em palavra e em estar na vida.
Boa semana.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Olá amigos.
Ainda bem que as coisas correram de feição, pena mesmo foi esse "toque". Nada que não se trate pois ainda falta algum tempo para Sevilha mas até lá é melhor não se meter noutra.
Abraço.