domingo, 27 de setembro de 2009

Longão nos Trilhos do Almourol

Hoje foi dia de Longão

A febre à volta dos trilhos alargou-se ao grupo de treino do CLAC. Hoje pelas 9h30, um grupo com 15 atletas partiram da foz do Nabão (com o rio Zêzere) para realizar um treino longo, com cerca de 26 kms pelos trilhos do Almourol (havia também a opção de fazer 16 km com chegada a Tancos).
A manhã estava fresca e convidava à corrida, no entanto os fortes declives iniciais faziam-nos ter prudência e optármos por uma marcha em ritmo acelerado

A meio da subida a vista do rio Zêzere é magnífica

Depois vem uma zona de planalto com bom piso, mais umas rampas (tanto a subir como a descer)

Hoje as fotos são apenas até da foz do Nabão até Constância/Praia do Ribatejo, pois do Castelo de Almourol e Tancos (com as famosas subidas de seixo rolado) as fotos já foram publicadas num post anterior.
Durante o treino momento ainda para uma surpresa, quando atravessava a estrada nacional em Tancos, passou um grupo de ciclistas de estrada onde ia o Luis Mota que rapidamente reconheceu o grupo dos EntroncamentoRunners.
Até final do Longão a temperatura subiu o que juntamente com os kms já percorridos e as famosas subidas foram criando algumas dififuldades, mas à hora do almoço já estava em casa, escusado será dizer que a refeição foi reforçada... hehehe
JCBrito

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo treino.. parece que ja estive por essas estradas no meu temo de tropa

João Paulo Meixedo disse...

Também hoje andei por trilhos, mas planos e apenas 12km, é que levei companhia de apenas 8 anos de idade (ele de bicla). Mas não me arrependi, pelo contrário.
Até breve.

MPaiva disse...

Grande treino, Brito! Continua assim que vais conseguir chegar à Maratona em grande forma!

abraço
MPaiva

Herculano Araújo disse...

Com trilhos assim é de ficar com agua na boca, vou tentar estar na vossa prova.
bons treinos

luis mota disse...

Olá Brito!
Mas que bela comitiva de treino.
Gostei de vos ver numa das paisagens mais belas da região.
Grande abraço para todos,
Luís mota

joaquim adelino disse...

É muito bom vocês irem mostrando essa que será uma magnífica prova. Como diz o Carlos, isso são trilhos que eu no meu tempo de Pára também já trilhei e será com grande satisfação que irei voltar.
Um abraço.

BritoRunner disse...

Amigos

O percurso já está definido.

O Trilho terá 35kms...

Muito longo para alguns....curto para outros, mas se reduzirmmos os kms iremos perder alguns trilhos que apresentam as paisagens mais maravilhosas.

Anónimo disse...

Viva Brito!!!
35km, não sei não!!!
Vamos vêr.
1 abraço
José Narciso