domingo, 20 de setembro de 2009

"15 kms de Benavente"

Os EntroncamentoRunners deslocaram-se este Domingo a Benavente para participar na XXII Edição dos "15 kms de Benavente". Participámos em representação do CLAC, clube que se deslocou com 9 atletas.

O dia estava mais quente do que esperávamos, mas as condições estavam boas para a prática da corrida.
Após um curto aquecimento, onde encontrámos o José Margro, colocámo-nos na linha da partida. A táctica para esta prova era bem fácil, consistia em partir lento para não chegar de rastos e pelas 10h30 lá partimos para a aventura.

O início da prova foi calmo, deu para em plena corrida trocar algumas palavras com o Renato Cruz sobre os "trilhos do Almourol" (estou a contar contigo Renato) e depois com o Anibal Godinho (e lá continuou a publicidade aos trilhos). Após a volta inicial à localidade na companhia da Otília e de outros companheiros do CLAC era tempo de começar a correr mais rápido.

Durante uma boa parte da prova (até cerca dos 8kms) tive a companhia do Octávio, o ritmo que mantinhamos era certinho na casa dos 4,35/km, mas hoje eu estava a sentir-me bem, estava a sentir um enorme prazer em correr, pelo que alarguei o passo, no entanto na parte final (ultimos 2 kms) senti uma pequena dor de burro que embora não me fizesse diminuir de ritmo, tornou a a corrida numa tarefa menos agradável.

Tempo final 1.08,05 (oficial 1.08,15) para percorrer os 15.150 metros no meu GPS, record pessoal nesta minha segunda encarnação como atleta...
A Otília também teve uma excelente prestação, efectuou 1.17,39 (oficial 1.17,45), o melhor tempo para este percurso de Benavente.

Resultados

JCBrito

4 comentários:

luis mota disse...

Olá Brito!
Uma excelente reencarnação na corrida.
Felicito o desempenho da comitiva na prova.
Quanto aos trilhos, caso não coincida com as Três Léguas do Nabão, estarei presente.
Continuação de boas passadas,
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Brito
parabéns pelo record pessoal na tua 2ª encarnação como atleta, desejo que possas continuar a melhorar, é bom sinal.
Parabéns também para a Otília.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Parabéns para os dois, fizeram uma excelente prova.
Para os trilhos contem comigo.
Obrigado pela mensagem sobre a Susana.
Abraço.

MPaiva disse...

Amigo Brito,

Muitos parabéns pela bela prestação. Estou a constar uma boa evolução na tua forma pelo que temos de contar com uma boa performance na Maratona do Porto!

Parabéns à Otília pelo resultado que conseguiu.

abraço
MPaiva