Hoje a saída dos EntroncamentoRunners, que correram em representação do CLAC do Entroncamento, teve como destino à vila de Coruche, onde se realizou a V Corrida das Pontes.
A prova na distância de 10km apresenta um percurso praticamente plano e em que a principal dificuldade da prova foi as condições climatéricas (chuva e vento forte).
Eu e a Otília partíamos com objectivos bem traçados, realizar uma corrida rápida mas sem partir demasiado rápido.
Após a buzina que deu a partida procurei entrar em acção e controlar o meu ritmo cardíaco para não entrar em exageros, logo à partida deixei a Otília para trás e só a voltei a ver na linha de chegada. O ritmo era confortável mas estava algum vento lateral, perto dos
Depois da viragem à esquerda logo após os 3km o ritmo tornou-se um pouco mais rápido (4,15/km), mas ainda faltava muito para correr. Passagem aos 5km em 21,25, as pernas estavam bem, a respiração também, sentia-me bem e com a sensação que poderia correr um pouco mais rápido. Acelero um pouco mais, faço nova viragem à esquerda para entrar numa via que nos levaria de regresso a Coruche, nesta fase ultrapasso o António Joaquim atleta do CLAC, um Vet. VI que faz inveja a muitos seniores, mas que hoje foi obrigado a abrandar o ritmo devido a problemas com a anca (o chamado PDI).
Avanço confortável, sentia-me bem e as pernas queriam andar mais, forço mais um pouco, mas depois o percurso é uma longa recta, com cerca de 2,5km e com a agravante de estar com o vento contra.
Procuro estabilizar o ritmo e guardar um pouco de forças para a parte final, neste momento perco o grupo da frente e fico sozinho, debato-me contra o vento forte que nesta altura sopra de frente e apercebo-me que o ritmo diminuiu para 4,30/km.
Mas Coruche está cada vez mais perto, a cerca de 2km da meta regressamos à estrada onde realizámos os primeiros km de corrida, a parte mais difícil tinha ficado para trás, o vento deixou de incomodar, estava a altura de acelerar novamente.
Para terminar bastava a passagem pela ponte no último km e uma volta à praça de toiros, na meta o cronómetro marca 42,58 (oficial 43.08) ritmo médio de 4,18/km.
Após cortar a meta fico contente por ter conseguido chegar ao fim sem problemas, tiro o chip, agarro o saco de ofertas e volto atrás para dar uma forcinha á Otília.
Pouco depois lá vem ela com o seu chapéu, incentivo-a para que acelere pois só falta a vota à praça de toiros.
Passados alguns segundos ei-la na meta com um novo recorde pessoal de 49,26 aos 10km.
No final de tomar um bom banho fomos ver a entrega de prémios e surpresa a Otília tinha sido 5ª veterana I, com direito a medalhão e uma senha de almoço nas tasquinhas.
Com este prémio tomamos a decisão de ficar para almoçar e provar uns grelhados de toiro regados por um bom tinto da região, não digo que esta foi a melhor parte, pois quem me conhece sabe o quanto gosto de correr, mas foi uma bela 3ª parte.
Bons treinos
JCBrito
10 comentários:
Olá Brito!
Maravilha. Uma boa prova a que efectuaste.
Felicito também a Otília pelo seu novo record pessoal.
Boas passadas,
Luís Mota
Amigo Brito
bom que hoje tudo correu bem, já merecias um dia assim, digo eu, claro parabéns para a Otília pelo RP.
Excelente também a 3ª parte.
Abraço.
Amigos Brito e Otília. Parabéns para ambos, pela maleita que se foi e pelo recorde. O Ribatejo consegue dar ocupação ao pessoal da corrida aí um pouco por todo o lado, ainda bem que assim é, ao menos o povo vai tendo algo que sempre ajuda a desanuviar da pressão a que estamos sugeitos no dia a dia.
Agora até Vendas Novas, não é assim ?
Abraço
Parabéns Britos
Excelente prova.
AB - Tartaruga
Parabéns a Oltilia pelo record e para ti também.
Eu estou lesionado no joelho, apos uma semana da maratona apareceu.me uma estranha dor no joelho.
Ando agora a lutar contra o joelho....lolo nos tratamentos de fisioterapia.
Bons treinos
1 abr
Olá Brito
Nunca fiz essa prova, mas pelo que leio, deve valeu. Parabéns pela tua prova, aos poucos estas a ganhar ritmo, e parabéns a Otília pelo record pessoal.
Olá Brito,
parabéns pela prova, tens um andamento...
E parabéns à Otília pelo excelente recorde.
Continuação de Boas Corridas.
Olá Brito! Obrigado pela visita. Estive a observar as tuas melhores marcas e reparei que já voaste. Este ano consegui descer da casa dos 40m aos 10km. Agora estou a gostar mais da minha corrida e queria ver se ainda corria mais depressinha. Vamos a ver...
Boa!
Com almoço à conta da senhora e tudo... muito bem!
Abraço,
Oi Brito
Se não passar a apuncultura é uma boa alternativa, mas digo-te acho que o sexo não esta a fazer efeito..lololo
Abraço e bons treinos
Enviar um comentário