Chegámos a Sintra pouco depois a 8h15 e já se via o corre corre normal numa competição deste género, o ar estava fresco e as núvens apresentavam um ar ameaçador. Procurámos rapidamente levantar os dorsais e estacionar o carro devidamente, depois foi um ligeiro aquecimento, havia que guardar as forças para os 17 km de montanha.
Durante o aquecimento fomos vendo alguns amigos e claro aproveitámos para colocar a conversa em dia e tirar a foto da praxe.
Eu na companhia do Nuno Romão do http://maratonazinha.blogspot.com/
Otília na companhia da Ana Pereira do http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/O tema de conversa era unânime "isto vai subir um bocado", "a prova é dura", "pra começar são 5km a subir", "aos 11km é que vai doer"...
E continuou a subida..... 
E depois lá conseguimos que um amante das fotos nos tirasse uma foto juntos a subir....
Aos 9Km a Otília começou a ceder e quando chegou aquela subida separámo-nos, foi cada um por si.
A Otília a cortar a meta no 829º com 1h36,41 oficial (1h36,12 crono pessoal) 
Para terminar uma foto do grupo CLAC (Luís Rei, João Joaquim, José Brito e Otília Leal) tendo como pano de fundo o ponto mais ocidental da Europa, há que dizer que para tirar esta foto corremos sério risco de vida devido às fortes rajadas de vento...certamente mais rápido que a velocidade da minha corrida,
Bons treinos
JCBrito

O II Grande Prémio de Montemor-o-Velho foi organizado pela Associação Distrital Atletismo Coimbra (ADAC), conjuntamente com as Associações de Santarém e Leiria, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.
A Otília participou assim na sua primeira prova de 2009 na especialidade de marcha na distância de 5km. O Resultado final não podia ser melhor, no escalão de veteranas femininas venceu pela quarta vez (terceira vez consecutiva), sagrando-se assim Campeã Distrital de Marcha Atlética de Estrada do distrito de Santarém. 


Agradecimento especial ao Luís Mota, que foi o fotografo de serviço o que possibilitou ilustrar com magnificas fotos este post.
Bons Treinos e melhores provas