quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ax Trail - Percurso da Benfeita

No passado Domingo eu e a Otília estivemos presentes na 2ª serie do AX Trail, para correr a prova da Benfeita, desta vez levámos alguns amigos no total eramos 19 atletas em representação do CLAC.


Sobre a prova, apenas digo que foi do melhor. Estivemos com pessoal que já não viamos à algum tempo, nomeadamente os Abutres o Fernando Pinto e a Ana, o Moutinho, Alcino Serras, Vitor Ferreira entre outros (pessoal do melhor) e a zona da Benfeita com uma paisagem muito boa.

O percurso de 10,5km era bastante técnico mas estava muito bem marcado, com paisagens soberbas que encantou todos, em especial os "novatos" nos trilhos.
Relativamente à minha prova, desta vez decidi fazer uma partida calma (pois a 1ª parte era a subir) e só depois do abastecimento (5km) comecei a aumentar de ritmo. Senti-me sempre bastante bem e com pernas para andar, conseguindo tirar bastante gozo da prova e do percurso.
A prova foi ganha no sector masculino por Albino Magalhães com a marca de 54'17'' e no sector feminino Susana Simões com 1h15'25''.

Eu terminei no 25º lugar da geral com 1h09'56'' (9º veterano 1)


A Otília terminou no 67º da geral com 1h32'08'' (4ª veterana feminina)


Consultar as classificações Aqui

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

15 km de Benavente

Ontem foi dia de mais uma vez rumar a Benavente para participar na XXIII edição dos 15 km de Benavente.


Da comitiva do CLAC participaram 13 atletas todos determinados em com maior ou menor dificuldade completar os 15kms do percurso, numa manhã quente de final de Verão.
Esta foi uma prova que serve principalmente para preparar a Maratona do Porto, para pôrr alguns kms em ritmos mais rápidos (já que nos treinos não faço as famosas séries) e para ver como o corpo reage.

Este ano mais uma vez fiz uma partida rápida (nunca mais aprendo) o ritmo seguia abaixo dos 4'/km até aos 5kms, o problema é que cá o JE não tem pernas para fazer 15kms naqueles ritmos e depois dos 9kms foi sempre a reduzir até ao fim. Parecia que as pernas não queriam andar, os pulmões não abriam para entrar o ar, o calor cada vez era maior, a transpiração abundante e aquela placa dos 14 kms nunca mais aparecia....tudo a dificultar o final de prova.
No final terminei com 1h04'24'', em 105º lugar, a Otília terminou em 1h19'03'' ocupando o 265º lugar da geral e o 6º no escalão de veteranas.
Terminaram a prova 341 atletas.


Após um descanso seguiram-se mais 25' de treino, coisa pouca pois as forças já eram poucas ou mesmo nenhumas no meu caso.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

8º Grande Prémio Vieirense

No passado Domingo demos início a mais uma época desportiva, o local escolhido foi o mesmo da época anterior, a vila de Vieira de Leiria, a prova o 8º Grande Prémio do Industrial Desportivo Vieirense.

O CLAC - Entroncamento fez-se representar por 25 atletas, a maior comitiva presente, o que mostra bem a força do clube.



Na partida estiveram mais de duas centenas de atletas em representação de 34 clubes. A prova com uma extensão de 8,5 km, tem partida junto à igreja matriz da vila e leva os atletas até à praia local onde se dá o retorno por uma estrada de terra batida junto ao rio lis.


A prova correu-me bastante bem, embora a preparação tenha como objectivo a participação na Maratona do Porto não senti falta de ritmo nos 8,5 km da prova. No final consegui completar o percurso em 35'05'' (menos 1'40'' que na época passada) no 88º lugar da geral (em 222 chegados).



A Otília conseguiu terminar em 40'01'' e foi a 4ª veterana feminina.



Com direito a prémio final e tudo


No final ainda tempo para rolar 35' a caminho da Maratona do Porto na companhia de vários colegas que também estarão presentes no evento.

A tarde, essa foi passada na praia na companhia dos filhotes e amigos para fechar a época balnear.